X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo pede, e PM de Minas fará esquema especial de segurança na final

Diretoria do clube dialogou com os governos do Rio e de Minas Gerais. A ideia é "garantir o respaldo" aos torcedores


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo pede, e PM de Minas fará esquema especial de segurança na final
Flamengo pede, e PM de Minas fará esquema especial de segurança na final |  Foto: Crédito: Marcelo Cortes / CRF

O Flamengo se reuniu com governos e órgãos de segurança para garantir a integridade dos torcedores na final da Copa do Brasil deste domingo (10), na Arena MRV.

A diretoria do clube dialogou com os governos do Rio e de Minas Gerais. A ideia é "garantir o respaldo" aos torcedores.

A Polícia Militar de Minas fará um esquema especial para a torcida do Flamengo. Os rubro-negros vão ser acompanhados antes, durante e após a decisão.

A PM do Rio de Janeiro terá uma logística de encontro e escolta a partir da Cidade do Rio de Janeiro até a divisa com Minas Gerais. A partir daí, a responsabilidade passa para a polícia local.

"Solicitamos que sigam as orientações das autoridades locais e trabalhem em parceria com a PM para que toda a operação seja concluída com sucesso", afirma nota do Flamengo.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em nome do presidente, Rodolfo Landim, do vice-presidente, Rodrigo Dunshee, e do vice-presidente de gabinete, Diogo Lemos, entrou em contato com governos e órgãos de segurança para facilitar a assistência necessária aos rubro-negros que estarão em Belo Horizonte para a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, domingo, às 16h, na Arena MRV.

A direção do clube manteve conversas com o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que fez a ponte com o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, para garantir o respaldo aos nossos torcedores.

A pedido do Governador Zema, o comando da Polícia Militar de Minas Gerais, através do Comandante Geral, Coronel Frederico, fará um esquema especial de segurança para a torcida do Flamengo, que será acompanhada antes, durante e após a decisão da Copa do Brasil.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro terá uma logística de encontro e escolta a partir da Cidade do Rio de Janeiro até a divisa com Minas Gerais, quando a escolta passará à responsabilidade da Polícia Militar Mineira. Solicitamos que sigam as orientações das autoridades locais e trabalhem em parceria com a PM para que toda a operação seja concluída com sucesso.

A diretoria rubro-negra agradece pela hospitalidade, preocupação e pronto atendimento das autoridades em relação aos nossos torcedores.

Destacamos que um futebol seguro é terreno fértil para a formação de novos apaixonados pelo esporte e fundamental para a imagem das competições brasileiras.

O Flamengo está sempre à disposição para discutir medidas, ampliar o debate logístico e se coloca na liderança de um projeto cada vez mais importante na sociedade: a PAZ nos estádios.

Saudações Rubro-Negras!"

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: