X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo bate o Santos em jogo com três gols em 12 minutos e sobe na tabela

Time carioca assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro


Imagem ilustrativa da imagem Flamengo bate o Santos em jogo com três gols em 12 minutos e sobe na tabela
Everton Ribeiro marcou para o Flamengo aos 4 minutos do segundo tempo |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em jogo de cinco gols, o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, na noite deste domingo (25), na Vila Belmiro sem público, e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 12ª rodada.

O Flamengo teve a volta de Gabigol, que fez jogo discreto. O camisa 10 se recuperou de lesão muscular e atuou até os 39 minutos do segundo tempo.

Leia outras notícias de Esportes aqui

O segundo tempo foi elétrico, com três gols em um intervalo de 12 minutos. Everton Ribeiro e Pulgar marcaram para o Flamengo, enquanto Fernández fez para o Santos.

O resultado colocou o Flamengo na terceira colocação. O clube ultrapassou o Palmeiras pelo número de vitórias e segue com oito pontos a menos do que o líder Botafogo.

Já o Santos estacionou nos 13 pontos e o Paulo Turra não estreou. O novo treinador acompanhou a partida em uma das tribunas da Vila Belmiro. O Santos é o 13º colocado.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, às 21h30, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já o Santos recebe o Blooming no mesmo dia, às 19h, pela Sul-Americana.

Como foi o jogo

O Flamengo controlou o jogo, e Cebolinha mandou no cantinho para abrir o placar. Mesmo fora de casa, o Rubro-Negro manteve a posse de bola e pressionou o Santos desde o início do jogo. Everton Cebolinha transformou a superioridade em gol.

Santos buscou subidas em velocidade, e deixou tudo igual. Com o Flamengo ditando o ritmo do jogo e ficando mais com a bola, coube ao Santos tentar escapadas em velocidade, e Mendoza não desperdiçou.

O Alvinegro tentou equilibrar a partida, viu Everton Ribeiro marca e buscou novamente o empate. O Santos voltou para o segundo tempo buscando ficar mais com a bola, viu o meia do Fla fazer o segundo, e buscou o empate apenas três minutos mais tarde.

Flamengo voltou a pressionar, e contou com a boa pontaria de Pulgar para movimentar o placar. O meio-campista finalizou na grande área para fazer o terceiro gol do segundo tempo em um intervalo de 12 minutos.

Santos subiu a marcação, buscou velocidade, e jogou ficou aberto. Novamente atrás no marcador, os donos da casa apertaram a marcação desde a saída de bola do Flamengo, em busca de roubadas de bola para partidas em velocidade. Do outro lado, o Flamengo procurou a posse de bola, com arrancadas, especialmente pelos lados do campo, para sacramentar a vitória. A defesa santista, porém, foi mais efetiva.

Lucas Pires no sacrifício. O jogador torceu o tornozelo nos minutos finais e, como o Santos já havia feito todas as alterações, permaneceu em campo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2x3 FLAMENGO

Competição: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário: 25 de junho de 2023, às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões amarelos: Lucas Pires (Santos); Pulgar (Flamengo); Luan Dias (Santos)

Gols: Cebolinha (Flamengo), aos 22 minutos do primeiro tempo; Mendoza (Santos), aos 39 minutos do primeiro tempo; Everton Ribeiro (Flamengo), aos 4 minutos do segundo tempo; Rodrigo Fernández (Santos), aos 7 minutos do segundo tempo; Pulgar (Flamengo), aos 12 minutos do segundo tempo

SANTOS

João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Sandry), Dodi (Bruno Mezenga) e Lucas Lima (Luan Dias); Mendoza (Lucas Barbosa), Soteldo (Ângelo) e Marcos Leonardo. Técnico: Claudiomiro Santiago

FLAMENGO

Matheus Cunha; Wesley, Fabricio Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Filipe Luis); Erick, Gerson, Victor Hugo (Thiago Maia), Everto Ribeiro (Arrascaeta); Cebolinha (Arrascaeta), Gabi (Pedro). Técnico: Sampaoli

LEIA TAMBÉM:

Botafogo vence Palmeiras em SP e dispara na liderança do Brasileiro

Grêmio dá show, assume a segunda posição e afunda Coritiba na lanterna

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: