X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fisioterapeuta Felipe Marques assume o departamento de saúde e performance do São Paulo


O São Paulo se gaba por sua forte estrutura na formação de talentos e também na preparação do time profissional. Mas passa por cobranças de conselheiros e torcedores pela demora em reabilitar jogadores machucados. Tentando resolver o problema, o clube anunciou nesta segunda-feira a promoção do fisioterapeuta Felipe Marques para a coordenação do núcleo de saúde e performance.

"O fisioterapeuta Felipe Marques é o novo coordenador de saúde e performance do São Paulo. O profissional assume uma nova função e será responsável por estabelecer novos protocolos e também pela interlocução entre os departamentos: área médica, preparação física, nutrição, fisioterapia e fisiologia", anunciou o clube.

O profissional começou a carreira no futebol no Grêmio, há 23 anos, onde atuou como fisioterapeuta por 16 anos. O bom trabalho realizado o levou à coordenadoria da área de saúde do Changchun Yatai, clube que disputa a primeira divisão da China. Em seis anos, entre 2016 e 2022, liderou o departamento médico do clube e foi o responsável pela criação de um dos maiores e mais bem estruturados centros de treinamento do futebol asiático.

Felipe Marques está no São Paulo desde 2022 e no ano passado foi um dos responsáveis pela recuperação do meia-atacante Galoppo, que passou por grave lesão no joelho. O então fisioterapeuta foi até a Argentina para auxiliar no processo do jogador.

Como coordenador de saúde e performance do clube, respondendo pelo departamento médico, Felipe Marques terá como primeira missão tentar ajudar a esvaziar o setor e dar opções para o técnico Luis Zubeldía escalar a equipe. Peças importantes estão machucadas no São Paulo, casos do meia-atacante Lucas Moura, do armador Wellington Rato, os laterais Rafinha e Welington, e o volante Pablo Maia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: