Tudo igual na decisão entre Nova Venécia e Real Noroeste
Os dois times iniciaram a partida com um alto volume de jogo e, antes mesmo dos cinco minutos, cada equipe já havia desperdiçado uma chance de gol
Escute essa reportagem
Nova Venécia e Real Noroeste se enfrentaram no jogo de ida das finais do Campeonato Capixaba e, apesar das chances criadas, protagonizaram o primeiro 0 a 0 da competição.
Os dois times iniciaram a partida com um alto volume de jogo e, antes mesmo dos cinco minutos, cada equipe já havia desperdiçado uma chance clara de gol.
Veja mais notícias sobre Esportes aqui
Do lado Merengue, Lorran aproveitou o erro do zagueiro Pedro Botelho e finalizou cara a cara com o goleiro Yuri, que impediu o primeiro gol da partida.
Na sequência, o Leão respondeu com um ataque pela esquerda. A bola chegou para Dodô, que finalizou na trave do goleiro Neguete. O atacante lamentou as chances perdidas pelo Nova Venécia.
“A gente se impôs do começo ao fim do jogo. Tivemos oportunidade de matar o jogo, inclusive eu, de decidir. mas fui infeliz na finalização. Agora é trabalhar, porque a gente tem um jogo muito difícil na casa deles”, afirmou Dodô.
O Nova Venécia foi quem criou as melhores oportunidades na primeira etapa. A equipe ainda acertou o travessão, com Alison Mira, e teve um gol anulado, em que Maicon estava em posição de impedimento.
Na segunda etapa, o jogo esfriou. Com muitas faltas, o Real Noroeste equilibrou as ações do Nova Venécia e até esboçou sair em vantagem no primeiro confronto.
A principal chance foi com o zagueiro Clebson, que finalizou para fora após rebote de Yuri na cobrança de falta de Matheus Firmino. O atacante, que entrou no decorrer do jogo, analisou a partida e projetou o jogo decisivo em Águia Branca.
“A gente não veio em busca do empate, mas sim em busca da vitória. Infelizmente o resultado não veio, mas agora vamos jogar em casa, diante do nosso torcedor, conhecendo o gramado, sabendo que temos que jogar o nosso máximo pra ser campeão” disse.
No próximo sábado (22), Real Noroeste e Nova Venécia decidem o título do Capixabão. A partida acontece às 16h, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.
Chances perdidas marcam a final
Muita transpiração e pouca inspiração. Essa é a frase que podemos usar para a primeira partida da final entre Nova Venécia e Real Noroeste. Com muita intensidade desde o início do jogo, as duas equipes partiram para o ataque logo cedo, mas esbarraram nas defesas dos goleiros Yuri e Neguete, além da trave.
Com a responsabilidade de defender a meta do Leão, o zagueiro Mael substituiu o zagueiro Tiago, que cumpriu suspensão. O jogador analisou a partida e o próprio desempenho em campo. Apesar do empate, lamentou que a equipe poderia ter saído em vantagem neste primeiro confronto.
“Fizemos a primeira partida. São 180 minutos. Foi de suma importância esse empate, mas sabemos que poderíamos sair com a vitória. Tivemos oportunidades claras de concluir em gols. Mas, de toda forma, a equipe demonstrou que podemos sair com o título”, afirmou.
Ex-jogador do Leão, o atacante Matheus Firmino também saiu insatisfeito com o resultado. “O empate não ficou de bom tamanho. Nós viemos em busca da vitória. A equipe deles fez uma grande partida, nós erramos em alguns aspectos, mas a gente não vai ficar feliz com o empate. No jogo de volta, vamos buscar fazer uma grande partida para sair campeão”, completou.
Comentários