Etapas de Voo Livre acontecem no interior
A rampa natural de voo livre de Cachoeira Alta é uma das mais buscadas no ES
Escute essa reportagem

Alfredo Chaves continua firmando sua posição como um dos principais destinos para a prática do voo livre no Brasil.
Entre os dias 16 e 18 de maio de 2025, o município será palco da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente Classe Sport, que acontecerá em Cachoeira Alta.
A rampa natural de voo livre de Cachoeira Alta é uma das mais buscadas no Estado para a prática do esporte, devido às boas condições para o voo livre.
Com uma premiação total de R$ 20 mil, o campeonato contará com a chancela da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), da Federação Capixaba de Voo Livre (FCVL), da Associação de Voo Livre de Alfredo Chaves (AVLA) e da Federação Internacional de Aerodesporto (FAI), o que garante um alto nível técnico e reconhecimento internacional.
“Essa conquista é fruto da articulação da Prefeitura, que demonstrou total empenho para trazer a competição ao município. O evento reforça a vocação da cidade para o turismo de aventura, atraindo pilotos de diversas partes do Brasil e do mundo”, destaca o instrutor e organizador do evento, Rodolpho Cavalini.
Alfredo Chaves já é reconhecido pelas excelentes condições para a prática do voo livre, contando com infraestrutura de alto nível e paisagens incríveis. Sua localização estratégica, com acesso facilitado à Capital do Estado e às deslumbrantes praias do Espírito Santo, torna o município ainda mais atrativo tanto para competidores quanto para turistas.
“O público pode esperar dias de muita emoção e adrenalina nos céus de Alfredo Chaves, consolidando o município como referência nacional no voo livre. A cidade se prepara para receber atletas e turistas com toda a estrutura necessária para um evento inesquecível”, afirma o prefeito Hugo Luiz.
Comentários