X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Capixaba é ouro na Copa do Brasil de Taekwondo

Atleta, que competiu na categoria Cadete, garantiu o lugar mais alto do pódio em todas as competições nacionais das quais participou neste ano


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba é ouro na Copa do Brasil de Taekwondo
Capixaba é ouro na Copa do Brasil de Taekwondo |  Foto: Divulgação

O capixaba Gabriel Oliveira, de 14 anos, conquistou medalha de ouro, no último sábado, na Copa do Brasil de Taekwondo, realizada no Rio de Janeiro.

O atleta, que competiu na categoria Cadete, garantiu o lugar mais alto do pódio em todas as competições nacionais das quais participou neste ano, incluindo o Grand SLAM, o SuperCampeonato Brasileiro e, agora, a Copa do Brasil.

Na competição, o Espírito Santo contou com 21 atletas e a delegação somou 13 medalhas.

Gabriel faz parte da equipe Rodrigo Bueno Taekwondo, a mesma que promove o projeto social Taekwondo Solidário, que usa a arte marcial como meio de socialização e qualidade de vida para crianças e adolescentes da Grande Vitória.

“O taekwondo é uma prática que desenvolve disciplina, confiança e respeito para com o outro. Eles treinam com a expectativa de se tornarem atletas, mas, mais do que isso, nossos alunos se desenvolvem para além do esporte, como pessoas conscientes do papel que possuem na sociedade e no convívio com colegas, nos estudos e em casa”, comentou Rodrigo Bueno.

O instrutor, junto com outros professores e uma equipe multidisciplinar formada por assistente social e psicóloga, realiza as aulas do projeto, que são gratuitas, em dois núcleos: na Escola Municipal de Ensino Fundamental Suzete Cuendet, em Maruípe, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Adilson da Silva Castro, em Monte Belo, Vitória, duas vezes por semana.

O Taekwondo Solidário é promovido por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (Liec), patrocinado pela ES Gás e executado pela B2R Gestão e Projetos. Mais de 100 crianças e adolescentes estão sendo beneficiados.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: