Capixaba de 13 anos ganha título mundial de jiu-jítsu
Estephani Neves, de apenas 13 anos, brilhou na categoria sub-14, nos Emirados Árabes, e garante conquista para o Brasil e Espírito Santo
Escute essa reportagem
A capixaba Estephani Neves, de 13 anos, conquistou, ontem, o título de campeã mundial de jiu-jítsu, na categoria sub-14. Ela competiu na Abu Dhabi World Youth Jiu-Jítsu, competição que ocorreu nos Emirados Árabes.
Estephani lutou na categoria faixa amarela até 75kg e fez três lutas no torneio, ganhando de adversárias da Mongólia, Itália e da Grã-Bretanha.
“A sensação é única. Era uma coisa que eu sempre queria, desde que comecei. No início, ia fazer por hobby. O jiu-jítsu está mudando a minha vida”, disse a lutadora.
O representante do clube da Atrixion - um clube de lutas em Dubai - no Brasil, Vinicius Izidoro, foi o responsável por selecionar Estephani para o Mundial e a acompanhou nos Emirados Árabes.
“Ela lutou muito bem e se destacou. Foi muito diferenciado e legal, o ginásio inteiro acompanhando a luta dela”, contou.
O preparador físico de Estephani, Mauro Guerra, também celebrou a conquista de sua aluna.
“Esse é um dos títulos mais importantes para quem treina jiu-jítsu. Ter essa medalha e poder levá-la para casa é algo muito gratificante. Ela deve estar nas nuvens agora, já que essa conquista é única e chama a atenção de toda uma categoria”.
“Esse campeonato é realmente de alto nível, e ela se destacou bastante. Fiquei muito feliz e orgulhoso por vê-la ser campeã, pois foi fruto do esforço e da dedicação dela nos treinos e na preparação física. Ela tem uma dedicação impressionante e um comprometimento exemplar para alguém da idade dela”, continuou.
PRÓXIMA COMPETIÇÃO
Vinícius e Estephani seguirão, direto dos Emirados Árabes, para outra competição, mas em solo brasileiro.
Entre os próximos dias 23 e 24 de novembro, a capixaba irá lutar na Itajaí Open - um campeonato da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu realizado em Santa Catarina.
“Minha expectativa é ser bicampeã no mesmo mês. Eu já fui campeã mundial e quero ser no Open. Vou treinar, me alimentar bem e ir para cima do mesmo jeito”, afirmou Estephani.
“O Itajaí Open é um campeonato de nível alto também e muito importante. Ela vai trazer mais uma medalha de jiu-jítsu aí para a coleção dela”, acredita Vinícius.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários