X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Capixaba de 13 anos ganha título mundial de jiu-jítsu

Estephani Neves, de apenas 13 anos, brilhou na categoria sub-14, nos Emirados Árabes, e garante conquista para o Brasil e Espírito Santo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba de 13 anos ganha título mundial de jiu-jítsu
Estephani Neves competiu na Abu Dhabi World Youth Jiu Jitsu, competição que ocorreu nos Emirados Árabes e fez três lutas no torneio, ganhando de adversárias da Mongólia, Itália e da Grã-Bretanha |  Foto: Arquivo Pessoal

A capixaba Estephani Neves, de 13 anos, conquistou, ontem, o título de campeã mundial de jiu-jítsu, na categoria sub-14. Ela competiu na Abu Dhabi World Youth Jiu-Jítsu, competição que ocorreu nos Emirados Árabes.

Estephani lutou na categoria faixa amarela até 75kg e fez três lutas no torneio, ganhando de adversárias da Mongólia, Itália e da Grã-Bretanha.

“A sensação é única. Era uma coisa que eu sempre queria, desde que comecei. No início, ia fazer por hobby. O jiu-jítsu está mudando a minha vida”, disse a lutadora.

O representante do clube da Atrixion - um clube de lutas em Dubai - no Brasil, Vinicius Izidoro, foi o responsável por selecionar Estephani para o Mundial e a acompanhou nos Emirados Árabes.

“Ela lutou muito bem e se destacou. Foi muito diferenciado e legal, o ginásio inteiro acompanhando a luta dela”, contou.

O preparador físico de Estephani, Mauro Guerra, também celebrou a conquista de sua aluna.

“Esse é um dos títulos mais importantes para quem treina jiu-jítsu. Ter essa medalha e poder levá-la para casa é algo muito gratificante. Ela deve estar nas nuvens agora, já que essa conquista é única e chama a atenção de toda uma categoria”.

“Esse campeonato é realmente de alto nível, e ela se destacou bastante. Fiquei muito feliz e orgulhoso por vê-la ser campeã, pois foi fruto do esforço e da dedicação dela nos treinos e na preparação física. Ela tem uma dedicação impressionante e um comprometimento exemplar para alguém da idade dela”, continuou.

PRÓXIMA COMPETIÇÃO

Vinícius e Estephani seguirão, direto dos Emirados Árabes, para outra competição, mas em solo brasileiro.

Entre os próximos dias 23 e 24 de novembro, a capixaba irá lutar na Itajaí Open - um campeonato da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu realizado em Santa Catarina.

“Minha expectativa é ser bicampeã no mesmo mês. Eu já fui campeã mundial e quero ser no Open. Vou treinar, me alimentar bem e ir para cima do mesmo jeito”, afirmou Estephani.

“O Itajaí Open é um campeonato de nível alto também e muito importante. Ela vai trazer mais uma medalha de jiu-jítsu aí para a coleção dela”, acredita Vinícius.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: