Espírito Santo é incluído como Centro de Treinamento para Copa do Mundo de 2027
Brasil se candidatou para sediar o próximo Mundial feminino e, assim como em 2014, Estado pode receber seleções se o País for escolhido
Escute essa reportagem
O governador Renato Casagrande informou por meio de suas redes sociais, na tarde desta terça-feira (29), que o Espírito Santo foi incluído como Centro de Treinamento para as seleções na candidatura brasileira à Copa do Mundo feminina de 2027.
Na postagem, o governador lembrou que o Estado recebeu duas seleções durante o Mundial masculino de 2014, quando o Brasil sediou a competição.
"O ES foi incluído como Centro de Treinamento para as seleções na candidatura brasileira à Copa do Mundo feminina de 2027, a exemplo de 2014, quando recebemos as seleções de Austrália e Camarões", escreveu Casagrande.
Veja o post na íntegra:
Boa notícia. Recebemos a informação do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, de que o ES foi incluído como Centro de Treinamento para as seleções na candidatura brasileira à Copa do Mundo Feminina de 2027, a exemplo de 2014, quando recebemos as seleções de Austrália e Camarões.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) August 29, 2023
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu as cidades-sede para o torneio caso vença a disputa para sediar a próxima Copa feminina. Serão as mesmas dez que sediaram o Mundial masculino de 2014.
Sendo elas: Porto Alegre (Beira-Rio), São Paulo (Neo Química Arena), Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Salvador (Fonte Nova), Fortaleza (Arena Castelão), Pernambuco (Arena de Pernambuco), Cuiabá (Arena Pantanal), Distrito Federal (Mané Garrincha) e Manaus (Arena da Amazônia).
Na disputa, há outras três candidaturas para a Copa, sendo duas conjuntas: Bélgica, Holanda e Alemanha formam sede tripla, pela Uefa. Estado Unidos e México concorrem juntos, pela Concacaf. E a África do Sul apresentou candidatura simples, assim como o Brasil.
A decisão será anunciada pela Fifa em 17 de maio de 2024.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários