Emmanuel Macron confirma presença em jogo de 'alto risco' entre França e Israel
Escute essa reportagem
Com a intenção de passar uma mensagem de "fraternidade e solidariedade", o presidente da França, Emmanuel Macron, confirmou presença no Stade de France para acompanhar o duelo entre franceses e israelenses, nesta quinta-feira, em partida válida pela Liga das Nações.
A partida é considerada de alto risco em função dos conflitos entre torcedores na Europa antes da Data Fifa. Na última semana, 62 pessoas foram presas por confusões nas ruas de Amsterdã, por conta da guerra envolvendo israelenses e palestinos no Oriente Médio. O confronto aconteceu após o jogo em que o Ajax goleou o Maccabi Tel Aviv por 5 a 0.
De acordo com o jornal francês "Le Figaro", vários líderes políticos vão estar presentes ao estádio. Pelo fato de a partida estar classificada como de "alto risco", um forte esquema de segurança foi organizado.
Um total de quatro mil policiais vão fazer a segurança tanto dentro da praça esportiva quanto nos arredores da arena. Além disso, cerca de 1.600 agentes vão fazer parte do esquema.
Diante do clima hostil que cerca a partida, é esperado um público pequeno para o duelo diante da capacidade do Stade de France (80 mil lugares). Até agora cerca de 25 mil ingressos foram comercializados.
As duas seleções integram o Grupo 2 da Liga das Nações. A França contabiliza nove pontos e tem um a menos que a líder Itália. A seleção israelense perdeu os quatro jogos que disputou e ocupa a lanterna da chave.
Comentários