X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Em busca de equipe para 2025, Carlos Sainz diz que poderia ter vencido GP de Miami


Ainda sem saber se terá espaço no grid da Fórmula 1 em 2025, Carlos Sainz Jr. continua fazendo boas exibições nesta temporada. No entanto, enfrentou dificuldades no GP de Miami, no domingo, e afirmou que, apesar dos obstáculos, poderia ter vencido a corrida nos Estados Unidos.

"Acho que fiz uma largada muito boa, cheguei a estar em segundo na segunda curva. Mas, como dizemos na época da escola, Checo veio como um 'torpedo' e quase nos tirou da corrida. Tentei evitar o contato e acabei perdendo algumas posições por causa daquela manobra dele", comentou o espanhol.

Ele se refere a uma investida exagerada de Sergio Pérez em ganhar seguidas posições logo na largada. O mexicano atravessou a pista e quase atingiu os dois carros da Ferrari e o de Max Verstappen, que era o líder da prova.

"A partir daquele momento, passei a exibir um ritmo muito bom. Se eu pudesse ter mantido aquele ritmo por mais uma volta, acho que poderia ter ganhado a corrida, como o Lando Norris fez. Nós fizemos o pit stop apenas uma volta antes do safety car e estávamos na frente do Lando naquele momento. Então, foi um pouco frustrante para mim", lamentou.

Depois da largada, ele iniciou uma boa disputa com Oscar Piastri. Mas chegou a tocar o piloto australiano. E o toque gerou uma punição que fez o espanhol perder uma posição na classificação final, trocando o quarto pelo quinto lugar geral do GP de Miami. No Mundial de Pilotos, ele também o quinto posto.

Carlos Sainz se tornou alvo de maior atenção nesta temporada da F-1 porque deixará a Ferrari ao fim da temporada para dar lugar ao inglês Lewis Hamilton. Assim, o espanhol busca uma nova equipe para 2025 em meio a diversos rumores sobre o seu futuro e à eventual dança das cadeiras envolvendo outros pilotos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: