X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Dorival confirma a volta de Vini Jr no ataque da Seleção para enfrentar a Venezuela

No ataque, o treinador terá Savinho, Igor Jesus e Vini Jr


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Dorival confirma a volta de Vini Jr no ataque da Seleção para enfrentar a Venezuela
Vini Jr volta ao ataque da seleção brasileira |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O atacante Vinícius Júnior é a única mudança da seleção brasileira para o compromisso desta quinta-feira, diante da Venezuela, fora de casa, em jogo válido pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em coletiva realizada nesta quarta-feira, em Belém, Dorival Júnior antecipou a formação da equipe nacional.

"Está mantida a equipe que iniciou a partida anterior com a entrada do Vini no lugar do Rodrygo", afirmou o comandante. Ele disse que a ideia já estava amadurecida em sua cabeça e confia em uma grande apresentação.

"Já tinha a ideia da repetição. Não tive dúvidas em momento algum. Eu conto com todos eles, pois são jogadores de muito bom nível, que merecem respeito e terão oportunidades aqui", afirmou.

Desse modo, o time que entra em campo vai ter Ederson no gol e a linha defensiva montada com Vanderson, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Abner. O meio-campo será formado por Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha. No ataque, o treinador terá Savinho, Igor Jesus e Vini Jr.

Na coletiva, o comandante comentou sobre o momento da seleção. "Acredito num processo (de trabalho). Nos últimos quatro jogos, tivemos três vitórias. Estávamos lá atrás na tabela e agora temos outra perspectiva", comentou Dorival sobre a seleção brasileira.

Sobre os rivais, que ocupam a antepenúltima colocação na tabela (11 pontos), Dorival não espera vida fácil. "O futebol venezuelano em crescendo bastante nos últimos anos. É uma equipe que, em casa, é muito forte. Não pensem que teremos um jogo simples", disse.

Na classificação, o Brasil aparece com a mesma pontuação do Uruguai: 16 pontos. À frente das duas seleções, a Argentina aparece como líder isolada do torneio (22), seguida dos colombianos (19).

Depois de enfrentar a Venezuela, o Brasil inicia a sua preparação para a segunda partida desta rodada dupla. No dia 19, na Arena Fonte Nova, a seleção brasileira volta a campo para encarar o Uruguai.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: