X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Dorival aprova trabalho da seleção no ano: 'Um gol e estaríamos na segunda colocação'


Ouvir

Escute essa reportagem

Dorival Júnior aprovou o trabalho da seleção brasileira no ano, após o empate, por 1 a 1, nesta terça-feira, em Salvador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, na última apresentação em 2024.

"Os resultados encobrem um pouco o trabalho. O time está encorpando acreditando... O trabalho vem melhorando a cada momento. Nessas duas últimas partidas poderíamos ter tido mais sorte. Um gol nos colocava na segunda colocação", disse o treinador em entrevista coletiva.

Sobre o jogo com o Uruguai, Dorival gostou do desempenho do time, mas não do resultado. "Tivemos volume, criamos oportunidades, mas aguardávamos um resultado diferente. Tivemos paciência na primeira etapa para enfrentar a bem postada defesa do Uruguai, mas faltaram infiltrações finais para termos finalização."

Perguntado se está seguro de que estará à frente da seleção em março na próxima rodada das Eliminatórias, Dorival demonstrou confiança. "Avaliação do trabalho é feito no dia a dia, Sempre consegui entregar coisas boas nos clubes em que passei. Trabalho está sendo realizado, as coisas estão evoluindo, os jogadores entendendo que a gente quer e transformando as atitudes em campo."

O técnico afirmou que as vaias ao final da partida foram por causa do resultado e não pela atuação da seleção. "Tivemos o apoio do público no primeiro tempo e as vaias foram mínimas."

O confronto contra o Uruguai encerrou os jogos das Eliminatórias em 2024. A seleção só volta a campo em março de 2025, para os jogos contra a Colômbia, em casa, e Argentina, fora de casa, pela 13ª e 14ª rodadas da competição, respectivamente. Os locais e horários das partidas ainda vão ser definidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: