X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Diallo marca duas vezes e Manchester United consegue a primeira vitória na Liga Europa


Ouvir

Escute essa reportagem

Em jornada inspirada de Diallo, o Manchester United, enfim, desencantou na Liga Europa ao vencer o PAOK, da Grécia, nesta quinta-feira, pelo placar de 2 a 0, em um Old Trafford lotado. O triunfo vem com um sabor de alívio pelo histórico sofrido que o time inglês vem apresentando neste início de torneio, quando acumulou três empates nas rodadas iniciais.

O nome do jogo foi o canhoto Diallo. Artilheiro do confronto, ele marcou duas vezes e foi o destaque da partida. Após abrir o placar em cabeçada que deslocou o goleiro, no 2 a 0 ele desequilibrou. Em bela jogada da direita para o meio, ele acertou um lindo chute no canto para definir a partida.

Com o resultado, o Manchester chega agora aos seis pontos e figura na parte intermediária da classificação. Já o PAOK tem apenas um empate em quatro participações.

Sem conseguir vencer no torneio, os donos da casa iniciaram a partida botando pressão no adversário. Apostando na posse de bola e no jogo aéreo, o Manchester United até controlou a partida, mas pouco ameaçou o gol do PAOK.

Nas duas melhores chances, Garnacho completou de cabeça mas a zaga salvou. Na sequência, Hojlund cabeceou firme para a defesa de Kotarski. O time inglês, no entanto, parou por aí.

O rival grego conseguiu encaixar a marcação e quase abriu o placar com Zivkovic. Após boa jogada pela direita, o meio-campista chutou firme para a boa intervenção de Onana.

Após uma etapa inicial burocrática, o Manchester, enfim, voltou com sangue nos olhos do intervalo. Aos cinco minutos, Bruno Fernandes cruzou, Diallo cabeceou no contrapé do goleiro, e abriu o placar no Old Trafford: 1 a 0.

E foi Diallo que botou fogo na partida. Aos 31, ele inflamou a arquibancada ao pegar a bola na direita. Ele se livrou da marcação e chutou no canto oposto, estabelecendo o 2 a 0 e definindo a partida. A partir daí, com o jogo definido, o Manchester se limitou a tocar a bola, administrou a vantagem e garantiu o seu primeiro triunfo.

LAZIO FAZ GOL NOS ACRÉSCIMOS E MANTÉM LIDERANÇA ISOLADA

Em um jogo dramático, com direito a gol nos acréscimos, a Lazio derrotou o Porto por 2 a 1 nesta quinta-feira, em Roma, e garantiu a liderança isolada da competição com 100% de aproveitamento.

Apesar de fazer uma boa etapa inicial, a Lazio só abriu o placar nos instantes finais do primeiro tempo. Alessio Romagnoli aproveitou cobrança de escanteio e fez 1 a 0.

Apesar da pressão na busca pelo segundo gol, foi o time português que acabou surpreendendo. Eustáquio demonstrou oportunismo em bola na área e empatou a partida calando a torcida italiana.

O gol salvador veio com requintes de crueldade. A partida já tinha esgotado o tempo regulamentar quando os donos da casa foram para a última tentativa. Num levantamento na área, Pedro apareceu sozinho para deslocar o goleiro e garantir a vitória e a ponta da competição.

AJAX APLICA GOLEADA E FICA NA COLA DO LÍDER

Jogando em ritmo de treino, o Ajax não teve dificuldade para garantir mais uma vitória na Liga Europa. Nesta quinta-feira, o time holandês emplacou uma goleada de 5 a 0 sobre o Maccabi Tel Aviv e chegou aos dez pontos.

Traoré, Taylor, Godts, Brobbey e Kian Fitz-Jim definiram o triunfo sobre o time israelense que segue na vice-lanterna. Até aqui, foram quatro derrotas e nenhum ponto somado.

SEM RICHARLISON, TOTTENHAM PERDE A 1ª NA LIGA

Com a ausência do brasileiro Richarlison, machucado, o Tottenham não resistiu ao bom futebol do Galatasaray no encontro desta que quinta-feira e acabou derrotado pelo placar de 3 a 2.

Yunus Akgün e Victor Osimhen, duas vezes, marcaram para os turcos enquanto Lankshear e Dominic Solank descontaram. O resultado tirou o aproveitamento de 100% da equipe inglesa.

O time turco marcou todos os seus gols no primeiro tempo. O Tottenham ainda conseguiu decretar o empate em 1 a 1 com Lankshear, mas a defesa vacilou e os donos da casa levaram a vantagem de 3 a 1 para o intervalo com dois gols de Osimhen. O triunfo foi importante para o Galatasaray. O time turco chegou aos dez pontos e agora tem um a mais que o rival inglês.

EINTRACHT FRANKFURT VENCE E MANTÉM EMBALO

Com um gol de falta de Omar Marmoush no segundo tempo, o Eintracht Frankfurt fez valer o fator casa nesta quinta-feira, e derrotou o Slavia Praga por 1 a 0 em partida válida pela quarta rodada da Liga Europa.

Com o resultado, o time alemão é outra equipe que ocupa a faixa dos dez pontos. Até aqui, o Eintracht faz excelente campanha, tem três vitórias e um empate e segue firme na direção de uma classificação à fase de mata-matas.

Já o seu rival vem encontrando dificuldades neste início de competição. Com apenas um triunfo e um empate em quatro partidas, a equipe checa soma quatro pontos e segue no pelotão intermediário.

ROMA SAI NA FRENTE, MAS CEDE EMPATE NO FIM

Embalada pela vitória sobre o Dínamo de Kiev, a Roma perdeu a chance de arrancar na classificação ao ficar no empate de 1 a 1 com o Union St. Gilloise, da Bélgica.

O time italiano saiu na frente com um gol de Gianluca Mancini, mas não sustentou a vantagem. Na base da pressão, os donos da casa foram para cima e buscaram a igualdade com Kevin Mac Allister. O resultado não foi bom para ninguém. A equipe grená chegou aos cinco pontos e ocupa a parte intermediária da tabela. Já o Union segue sem vencer no torneio e obteve o segundo empate em quatro rodadas.

Confira os outros resultados da rodada: Bodo/Glimt 1 x 2 Qarabag FK, Elfsborg 1 x 1 Braga, FCSB 2 X 0 Midtjylland, Ludogoretz Razgrad 1 x 2 Athletic Club, Nice 2 x 2 Twente, Olympiacos 1 x 1 Rangers, AZ Alkmaar 3 x 1 Fenerbahçe, Dynamo Kiev 0 x 4 Ferencvaros, Hoffenheim 2 x 2 Lyon, RFS 1 x 1 Anderlecht e Viktoria Plzen 2 x 1 Real Sociedad

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: