X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Derrota do Santos decreta rebaixamento da Ponte Preta e do Ituano para a Série C


Ouvir

Escute essa reportagem

A derrota por 2 a 0 do campeão Santos para o CRB, neste domingo, pela penúltima rodada da Série B, na Vila Belmiro, derrubou a Ponte Preta e o Ituano para a Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois times do interior paulista contavam com uma vitória dos santistas para chegar à rodada final com chances de se livrar da queda, embora a situação estivesse difícil de reverter.

A situação da Ponte já era das mais melancólicas em razão da goleada por 4 a 0 sofrida no duelo com o Sport, no sábado. Com 38 pontos, na 17ª colocação, a primeira dentro da zona de rebaixamento, o time alvinegro de Campinas viu o CRB ir dos 39 aos 42 pontos e zerar os riscos de queda, na 15ª colocação, acima do Botafogo-SP, 16º, que se livrou com a mesma pontuação.

Já o Ituano celebrou, no sábado, um heroico triunfo por 4 a 3 sobre o Vila Nova e manteve as esperanças de fugir da terceira divisão nacional. No fim das contas, ficou em 18º lugar, com 37 pontos.

Os outros dois rebaixamentos da Série B para a Série C foram definidos nas rodadas anteriores, com as quedas de Brusque e Guarani, penúltimo colocado e lanterna, respectivamente, com 36 e 32 pontos. Com isso, o terceiro escalão do Brasileirão terá o tradicional Dérbi Campineiro em sua edição de 2025.

Diferentemente da briga contra o descenso, a luta pelo acesso continua. O único time garantido na elite por enquanto é o Santos. As outras vagas são disputadas por Mirassol (64 pontos), Novorizontino (64), Sport (63), Ceará (60) e Goiás (60). O time cearense ainda não foi a campo nesta rodada e enfrentará o América-MG às 21h45 de segunda-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: