X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

De olho no mata-mata, Santos prioriza duelo com Mirassol em busca de classificação no Paulista


Ouvir

Escute essa reportagem

Líder na pontuação geral do Campeonato Paulista (15 pontos), aproveitamento de 83% no torneio, e confiança em alta pelas cinco vitórias em seis confrontos nesta fase de grupos. É com esse ambiente positivo que o Santos enfrenta o Mirassol neste domingo, às 18h, fora de casa, em busca de mais uma vitória para pavimentar a classificação à fase eliminatoria da competição.

Para o jogo, Fábio Carille tem dois problemas. Giuliano e Cazares estão entregues ao departamento médico e não têm condições de jogo. O treinador santista sabe a importância da dupla, mas confia na força do elenco.

"Temos um grupo de qualidade e que está comprometido. O time vem respondendo bem ao que venho pedindo e acredito que teremos condições de fazer mais uma boa partida", comentou o comandante.

Diante dos desfalques, o meio-campo deve ser formado por João Schimdt, Diego Pituca e Rincón, com Nonato cumprindo a função de se aproximar dos atacantes. Existe ainda a possibilidade da escalação de Otero no meio.

Na defesa, o time também vai ter uma mudança forçada. Joaquim recebeu o terceiro amarelo e fica fora, quebrando a sequência de parceria com Gil na zaga. Messias deve ser a opção natural.

A partida é vista com importância porque, em caso de vitória, o Santos fica ainda mais próximo da vaga. Preocupado com a sequência de jogos, Carille disse que o descanso vai ter um peso importante para que ele possa contar com o time bem fisicamente nos jogos eliminatórios.

"O descanso é necessário. Nos jogos de meio de semana temos um dia a mais para descansar. No domingo, é mais apertado. O jogo com o Mirassol não me preocupa (em relação a desgaste). Talvez contra o São Paulo (na próxima quarta), tenha a necessidade de poupar atletas", disse o treinador.

Com 15 pontos e líder do Grupo A, o Santos tem a melhor pontuação nesta fase de classificação. O Mirassol, com nove pontos, esta em segundo na chave B. O desafio é ter um time atento para enfrentar a equipe que tem o melhor ataque do Paulista até aqui: 11 gols em seis jogos.

Embalado pela vitória de 4 a 0 sobre o Santo André, o técnico Mozart quer aproveitar o fato de atuar em casa para conseguir mais um bom resultado. O meio-campista Neto Moura, fora do último compromisso, faz um teste neste sábado para saber se reúne condições de jogar. A tendência, que o treinador mantenha o time para o confronto com o Santos.

FICHA TÉCNICA:

MIRASSOL X SANTOS

MIRASSOL - Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Lucas Gazal, Luiz Otávio e Marcelo; Ronald Lopes, Danielzinho e Chico Kim; Diego Gonçalves, Paulinho Boia e Dellatorre. Técnico: Mozart.

SANTOS - João Paulo; Aderlan, Gil, Messias e Hyner (Felipe Jonatan); João Schmid,; Diego Pituca, Rincón e Nonato (Otero); Morelos (Willian) e Marcelinho. Técnico: Fábio Carille.

ÁRBITRO - Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).

HORÁRIO - 18 horas.

LOCAL - Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: