X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cuiabá faz 5 a 0 no Fortaleza, vence 1ª em casa e deixa zona de rebaixamento do Brasileirão


O Cuiabá goleou novamente no Brasileirão, ao fazer 5 a 0 no Fortaleza, neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Clayson, Ramon, Jonathan Cafu e Isidro Pitta, ainda no primeiro tempo, e Fernando Sobral, após o intervalo, marcaram os gols. O Fortaleza jogou o segundo tempo inteiro com dois a menos após expulsões de Brítez e Renato Kayzer no fim da etapa inicial. A partida foi realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Esta foi a segunda vitória do Cuiabá e a segunda goleada. Duas rodadas atrás, fez 5 a 2 no Criciúma. Entretanto, foi seu primeiro triunfo como mandante. O Cuiabá agora soma sete pontos e saiu da zona de rebaixamento, saltando da 19ª colocação para a 14ª.

A goleada é a segunda maior do Brasileirão até agora, ficando atrás apenas dos 6 a 1 do Flamengo diante do Vasco. Outros placares elásticos foram Botafogo 5 x 1 Juventude, Athletico 4 x 0 Cuiabá, Vasco 0 x 4 Criciúma, além da goleada já citada do Cuiabá.

O Fortaleza, que tinha perdido sua invencibilidade para o Bahia, por 1 a 0, sofreu sua segunda derrota seguida. Estacionado nos dez pontos, aparece na 12º colocação.

O Cuiabá começou com ritmo muito forte e abriu o placar logo aos dois minutos. O zagueiro Cardona bobeou na esquerda e dividiu a bola com Jonathan Cafu. A bola acabou do outro lado da área para Clayson, que chutou de primeira.

Aos 11, o Cuiabá ampliou com belo gol de Ramon. Ele pegou rebote de primeira fora da área e acertou o cantinho. Jonathan Cafu poderia ter feito o terceiro, mas perdeu cara a cara com o goleiro. Sem reação, o Fortaleza tentou com Yago Pikachu, mas o chute saiu por cima, sem perigo.

Jonathan Cafu se redimiu ao deixar sua marca aos 36. Após lançamento, o goleiro João Ricardo errou o cálculo e a bola o encobriu. O atacante foi rápido e só completou para o gol.

Já nos acréscimos, uma confusão tomou conta do jogo. Renato Kayzer se irritou ao ir cobrar lateral, pois Petit segurou a bola. O atacante, que entrou no primeiro tempo, foi expulso por dar um leve empurrão no técnico, que caiu no chão. O treinador também recebeu cartão vermelho. O zagueiro Brítez também foi expulso por reclamação, deixando o Fortaleza com dois a menos.

Para piorar, o Cuiabá ainda fez o quarto gol aos 52. Após chutão da zaga, Pitta desviou de cabeça. Mesmo bem distante do zagueiro, ele disparou em alta velocidade e retomou a posse de bola. Na cara do goleiro, não desperdiçou.

Na volta para o segundo tempo, o Cuiabá teve um pênalti e Fernando Sobral fez 5 a 0 aos oito minutos. Mesmo com a grande vantagem, o Cuiabá manteve a postura ofensiva e teve bom chute de Clayson, defendido por João Ricardo.

Depois disso, o jogo diminuiu de ritmo, com o Cuiabá controlando a vantagem. Mesmo assim, não sofreu perigos do Fortaleza e chegou ao ataque em alguns momentos, como cobrança de falta de Clayson e chute de Bruno Alves. Assim, o placar terminou mesmo 5 a 0.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira, às 20h, para a décima rodada. O Cuiabá joga com o São Paulo no MorumBis, em São Paulo (SP), enquanto o Fortaleza recebe o Grêmio na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 5 X 0 FORTALEZA

CUIABÁ - Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon (Rikelme); Lucas Mineiro (Filipe Augusto), Denílson (Lucas Fernandes) e Max (Fernando Sobral); Jonathan Cafu, Isidro Pitta (André Luís) e Clayson. Técnico: Petit.

FORTALEZA - João Ricardo; Tinga, Brítez, Cardona e Bruno Pacheco; Matheus Rossetto (Renato Kayzer), José Welison (Hércules) e Pochettino (Lucas Sasha); Yago Pikachu, Lucero (Pedro Augusto) e Breno Lopes (Kauan). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

GOLS - Clayson, aos dois, Ramon, aos 11, Jonathan Cafu, aos 36, e Isidro Pitta, aos 52 minutos do primeiro tempo; Fernando Sobral aos oito do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Max (Cuiabá) e José Welison e Breno Lopes (Fortaleza).

CARTÕES VERMELHOS - Petit (Cuiabá); Brítez e Renato Kayzer (Fortaleza).

ÁRBITRO - Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

RENDA - R$ 70.000,00.

PÚBLICO - 4.474 torcedores.

LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: