X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro vence, se aproxima do G-4 e afunda Fluminense na zona de rebaixamento

Com a vitória, o Cruzeiro alcança os 17 pontos, três atrás do líder Botafogo


Imagem ilustrativa da imagem Cruzeiro vence, se aproxima do G-4 e afunda Fluminense na zona de rebaixamento
Com a vitória, o Cruzeiro alcança os 17 pontos, três atrás do líder Botafogo |  Foto: Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro se aproximou do G-4 do Campeonato Brasileiro, ao vencer, nesta quarta-feira, o Fluminense, por 2 a 0, no Mineirão, em duelo válido pela décima rodada. Os dois gols foram marcados por William, um em cada tempo.

Com a vitória, o Cruzeiro alcança os 17 pontos, três atrás do líder Botafogo, enquanto o Fluminense permanece na zona de rebaixamento, com seis pontos.

As equipes começaram ofensivas desde o início da partida. Com forte marcação na saída de bola do rival e troca rápida de passes, as chances surgiram rapidamente.

Com dois minutos, o Fluminense já havia acumulado duas belas chances. Lima arriscou de longe e Anderson fez grande defesa. Na sequência, Marquinho mandou uma 'bomba' e a bola passou perto da trave direita.

O Cruzeiro respondeu rapidamente. Aos sete, Martinelli quase fez contra. Aos dez, Machado pegou rebote de escanteio e emendou forte e rasteiro. Fábio agarrou firme.

Com boa organização das jogadas de Renato Augusto, o Fluminense voltou a ter o domínio da partida. E criou três oportunidades. Anderson e João Marcelo quase marcaram contra, enquanto Cano levou perigo em chute colocado, que passou por cima do travessão.

Mais uma vez o Cruzeiro reagiu e com chutes de fora da área. Verón e Lucas Silva forçaram o veterano Fábio a fazer boas defesas.

O jogo seguiu equilibrado, mas aos 35 minutos, William chutou e a bola bateu na mão de Thiago Santos. O VAR indicou o pênalti para o árbitro. William cobrou e Fábio quase defendeu: 1 a 0 Cruzeiro, aos 40 minutos. O Fluminense 'acusou o golpe' e poderia ter ido para o intervalo com desvantagem maior no placar.

O início do segundo tempo também teve o Fluminense no ataque. Aos cinco minutos, Cano, de cabeça, obrigou Anderson a fazer bela defesa. O ímpeto da equipe carioca para buscar o empate quase causou um prejuízo maior.

Aos nove, Renato Augusto saiu jogando errado, Lucas Silva lançou Matheus Pereira, que errou a finalização diante de Fábio.

A disputa continuou frenética, com as equipes se revezando no campo de ataque criando situações de gol. Aos 19, Anderson faz bela defesa após cruzamento.

O forte ritmo dos times causou um aparente cansaço. Vários erros de passes foram cometidos e o nível técnico caiu na segunda parte da etapa final.

Fernando Diniz colocou Terans e Keno e jogou o Fluminense para o ataque com o sistema 4-2-4. Já o Cruzeiro ficou fechado em seu campo na espera de um eventual contra-ataque. Mesmo desorganizados, os cariocas tentaram forçar, mas não tiveram sucesso para superar a bem postada zaga mineira.

Aos 47, a vitória cruzeirense foi definida em uma escapada de William, que finalizou bonito para fazer 2 a 0. Um golaço.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 0 FLUMINENSE

CRUZEIRO - Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Ramiro, Lucas Silva (Japa) e Machado (Vitinho); Robert (Villalba), Gabriel Veron (Arthur Gomes) e Matheus Pereira. Técnico: Fernando Seabra.

FLUMINENSE - Fábio; Marquinhos (Calegari), Antonio Carlos, Thiago Santos (Gabriel Pires) e Diogo Barbosa; Martinelli, Lima e Renato Augusto (Terans); Douglas Costa (Keno), German Cano (Kauã Elias) e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.

GOLS - William aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 47 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Matheus Pereira, Diogo Barbosa, Machado, Robert.

ÁRBITRO - Matheus Delgado Candançan (SP).

RENDA - R$ 831.555,00.

PÚBLICO - 28.812 torcedores.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: