X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro cede o empate, segue sem vencer com Diniz e Bahia dorme no G-6 do Brasileiro


Ouvir

Escute essa reportagem

No duelo direto por uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Bahia tiveram gols anulados e um tempo de cada no Mineirão. O time mineiro até saiu na frente com Gabriel Veron, mas acabou cedendo o empate no fim por 1 a 1, com Luciano Rodríguez marcando para os baianos, que, por sua vez, entrou momentaneamente nesta sexta-feira na zona de classificação para a pré-Libertadores.

É o terceiro jogo sob o comando do técnico Fernando Diniz, que perdeu para o Fluminense (1 a 0), e empatou com o Libertad-PAR (1 a 1). Com o resultado, o Cruzeiro se manteve em oitavo, com 44 pontos, enquanto o Bahia subiu para o sexto lugar, com 46, ultrapassando o Internacional no critério de vitórias (13 a 12), porém os gaúchos ainda jogam na rodada.

O duelo começou animado, com as duas equipes bem ofensivas e buscando o gol. O Cruzeiro foi quem deu as caras primeiro, em chute de Kaio Jorge, defendido por Marcos Felipe. O Bahia não ficou atrás e respondeu com Jean Lucas, assustando o goleiro Cássio. A partir daí, o time visitante foi quem teve as melhores chances.

Thaciano chegou até balançar as redes, mas foi anulado por impedimento, depois Biel chutou na rede do lado de fora. O atacante ainda teria outra oportunidade, mas parou em Cássio. Os donos da casa só voltariam a assustar na reta final, em cabeçada de Kaio Jorge, sem direção.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro voltou mais concentrado. Com dois minutos, Matheus Pereira chutou, Marcos Felipe deu rebote, porém Barreal não aproveitou. A intensidade mineira veio surtir efeito aos 15, quando abriu o placar. Matheus Pereira deu linda assistência para Gabriel Veron, que bateu na saída do goleiro para marcar.

O gol animou o Cruzeiro, que chegou a ampliar na sequência, com Kaio Jorge, mas, após revisão no VAR, o tento foi anulado por impedimento de Villalba, que participou da jogada. Vendo o time apagado em campo, Ceni promoveu mudanças ofensivas e elas surtiram efeito de imediato. Ademir disparou na direita e cruzou para Luciano Rodríguez deixar tudo igual, aos 36. A reta final foi movimentada, mas os times pecaram nas conclusões e o empate se tornou justo no Mineirão.

O Cruzeiro agora foca na Copa Sul-Americana, no primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, diante do Lanús-ARG, no Mineirão. Pelo Brasileiro, atua dia 26, às 18h30, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena. Já o Bahia atua somente dia 28, quando visita o Vasco, em São Januário, às 21h. Ambos pela 31ª rodada.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 1 BAHIA

CRUZEIRO - Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Walace (Peralta), Lucas Romero e Matheus Pereira; Barreal (Jhosefer), Kaio Jorge e Gabriel Veron (Mateus Vital). Técnico: Fernando Diniz.

BAHIA - Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago); Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Ademir); Biel (Rafael Ratão), Everaldo (Luciano Rodríguez) e Thaciano (Carlos de Pena). Técnico: Rogério Ceni.

GOLS - Gabriel Veron, aos 15, Luciano Rodríguez, aos 36 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Matheus Pereira (Cruzeiro); Luciano Juba e Everton Ribeiro (Bahia).

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA - R$ 1.197.697,60.

PÚBLICO - 34.473 torcedores.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: