X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Criciúma derrota Atlético-GO e respira na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Gols foram marcados por Rodrigo e Fellipe Mateus


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Criciúma derrota Atlético-GO e respira na luta contra o rebaixamento no Brasileirão
Jogadores do Criciúma comemoram gol |  Foto: Celso da Luz | Criciúma E.C.

O Criciúma fez o dever de casa e abriu ainda mais vantagem para a zona de rebaixamento, ao derrotar o Atlético-GO por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Heriberto Hulse, pela 29ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Rodrigo e Fellipe Mateus.

Com o resultado, o Criciúma se manteve longe do rebaixamento e lutando por vaga na Sul-Americana. O time carvoeiro subiu para o 11º lugar, com 35 pontos. De quebra, afundou o Atlético-GO na lanterna, com 21.

O Criciúma também melhorou o retrospecto diante do adversário. Este foi o 13º jogo entre eles, com cinco vitórias do time catarinense, seis derrotas e dois empates.

O Atlético-GO até teve a primeira chance do jogo, logo no primeiro minuto, com Rhaldney, mas depois só deu Criciúma. O time catarinense apresentou mais volume ofensivo e dominou as ações da partida. Não criou tantas chances claras, mas conseguiu abrir o placar aos 41 minutos.

Matheusinho fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Rodrigo. Livre dentro da área, o defensor cabeceou com estilo para fazer 1 a 0. O Atlético tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas o arremate de Janderson ficou na defesa do goleiro Gustavo.

No segundo tempo, o Criciúma voltou mais concentrado e ampliou no minuto inicial. Allano recebeu dentro da área e cruzou rasteiro para Fellipe Mateus. O meia chegou batendo de primeira e viu a bola encobrir o goleiro Pedro Rangel.

O terceiro quase saiu dos pés de Bolaise. O atacante soltou a bomba, mas Pedro Rangel fez grande defesa para salvar o Atlético. Eles protagonizaram mais um embate, aos 30, mas novamente o goleiro atleticano levou a melhor e ficou com a bola.

O gol deu uma tranquilidade ao Criciúma, que passou a administrar a vantagem. O Atlético sentiu, deixou o nervosismo tomar conta e não conseguiu evitar a derrota diante de um adversário direto na luta contra a degola.

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Botafogo , dia 18, às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo dia, às 19h, o Atlético-GO recebe o Cuiabá, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 2 X 0 ATLÉTICO-GO

CRICIÚMA - Gustavo; Dudu (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Ronald Lopes), Newton, Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel) e Matheusinho (Jonathan); Allano e Bolaise (Felipe Vizeu). Técnico: Claudio Tencati.

ATLÉTICO-GO - Pedro Rangel; Bruno Tubarão (Campbell), Alix Vinicius, Adriano Martins e Alejo Cruz; Roni, Rhaldney (Jean Carlos) e Baralhas; Lacava (Shaylon), Hurtado (Derek) e Janderson (Luiz Fernando). Técnico: Umberto Louzer.

GOLS - Rodrigo, aos 41 minutos do primeiro tempo. Fellipe Mateus, ao primeiro minuto do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Allano (Criciúma); Alejo Cruz, Alix Vinicius, Luiz Fernando e Pedro Rangel (Atlético-GO).

ÁRBITRO - João Vitor Gobi (SP).

RENDA - R$ 452.720,00.

PÚBLICO - 12.343 torcedores.

LOCAL - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: