X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Coritiba bate o Ceará, se reabilita na Série B e ganha fôlego para buscar vaga no G-4


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de enfrentar um jejum de três jogos sem vencer, o Coritiba se reencontrou com as vitórias nesta quarta-feira. Pressionado, o time paranaense superou o Ceará por 3 a 1, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, em duelo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Resultado renova o ânimo do time do técnico Jorginho para buscar o G-4 - zona de acesso - da competição.

O Coritiba chegou a 37 pontos e subiu para o 11º lugar, a seis pontos do Sport, quarto colocado. Já o Ceará conheceu sua segunda derrota seguida e se distanciou do grupo de acesso, caindo para o oitavo lugar, com 39.

A primeira etapa foi bastante disputada, com mais transpiração e pouca inspiração de ambos os times. Tanto o Coritiba, quanto o Ceará apostaram na bola longa para os pontas, mas sem muito sucesso. Quem deu as caras primeiro foram os visitantes, em desvio de Aylon, defendido por Pedro Morisco.

A resposta dos donos da casa, em chute rasteiro de Lucas Ronier. No lance, o goleiro Richard fez a defesa, mas acabou sentindo uma lesão no tornozelo e sendo substituído com suspeita de ruptura do tendão de Aquiles.

O tempo passava e o duelo ficou amarrado no meio de campo, com muitos erros de passes nas transições, deixando o jogo morno e sem emoções até o intervalo.

O segundo tempo voltou morno e sem objetividade. A oportunidade só poderia surgir na bola parada e foi assim que Robson, que entrou no intervalo, abriu o placar aos 15 minutos, em cobrança de falta perfeita. Passando a jogar no contra-ataque, os donos da casa ampliaram logo depois, aos 18. Em contragolpe, Robson tocou para Lucas Ronier que deu passe perfeito para Brumado bater na saída do goleiro.

Com dois de vantagem, o Coritiba baixou a intensidade e deu espaço para o Ceará atacar. Aos 33, Barceló recebeu dentro da área e bateu forte para descontar: 2 a 1. A tensão dos donos da casa durou pouco. Logo depois, em novo contra-ataque, Matheus Frizzo recebeu de Brumado e bateu de chapa para marcar o terceiro, aos 36, e dar tranquilidade ao time até o apito final.

O Coritiba volta a campo no sábado, às 18 horas, quando visita o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, no interior de São Paulo. Já o Ceará tem o confronto direto contra o Vila Nova, no domingo, às 18h30, na Arena Castelão, na capital cearense.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 3 X 1 CEARÁ

CORITIBA - Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Marcelo Benevenuto (Thalisson Gabriel) e Rodrigo Gelado (Jamerson); Zé Gabriel (Morelli), Sebastián Gómez, Vini Paulista (Robson) e Josué (Matheus Frizzo); Lucas Ronier e Júnior Brumado. Técnico: Jorginho.

CEARÁ - Richard (Bruno Ferreira); Rafael Ramos (Raí Ramos), Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca, Richardson (Recalde) e Lucas Mugni (Rafinha); Saulo Mineiro, Aylon (Barceló) e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé.

GOLS - Robson, aos 15, Júnior Brumado, aos 18, Barceló, aos 33, Matheus Frizzo, aos 36 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Matheus Frizzo (Coritiba); Saulo Mineiro, Recalde, Rafinha, Richardson e Matheus Bahia (Ceará).

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ).

RENDA - R$ 210.575,00.

PÚBLICO - 11.908 torcedores.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: