X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians atropela o Vasco no 1º tempo e demonstra ser forte candidato a vaga na Libertadores


Ouvir

Escute essa reportagem

Com uma atuação de gala no primeiro tempo, o Corinthians derrotou o Vasco neste domingo, por 3 a 1, em partida da 35ª rodada do Brasileirão. O time do Parque São Jorge emplacou a sua sexta vitória consecutiva no campeonato e demonstrou ser forte candidato por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Gustavo Henrique e Rodrigo Garro, duas vezes, marcaram os gols da equipe corintiana na Neo Química Arena. Puma Rodríguez descontou para os cariocas na etapa final.

Em recuperação surpreendente, o Corinthians ocupa a nona colocação, com os mesmos 47 pontos do Cruzeiro, time que abre o G-7, mas com uma vitória a menos (13 a 12). Ainda há a possibilidade de a vaga na Libertadores ir até a oitavo lugar, a depender da final da Libertadores entre Botafogo (2º) e Atlético-MG (10º). Vale lembrar que somente a classificação ao principal torneio da América garante o clube na Copa do Brasil em 2025. O próximo jogo do time corintiano será diante do Criciúma, em Santa Catarina.

O Vasco, por sua vez, acumula a quarta derrota consecutiva e perde força na briga pela classificação à Libertadores. Os cariocas estão na 11ª posição, com 43 pontos, e ainda precisam melhorar a pontuação para garantir matematicamente a permanência na primeira divisão. Na próxima rodada, recebem o já rebaixado Atlético-GO, em São Januário.

Mesmo sem Memphis Depay, suspenso, e Yuri Alberto, machucado, o Corinthians não sentiu a ausência da dupla e emplacou um ritmo avassalador nos primeiros minutos. O time de Ramón Díaz encontrou espaço de sobra para trocar passes, inverter jogadas, tabelar, finalizar... Antes mesmo dos 15 minutos do primeiro tempo, a partida já estava 2 a 0. Aos 10, Gustavo Henrique subiu mais alto e marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Aos 14, Garro recebeu com liberdade na entrada da área e chutou forte para fazer o segundo dos donos da casa.

Desnorteado, o Vasco não se encontrou na partida. Em vez de corrigir os problemas de marcação no setor central, a equipe carioca continuou assistindo ao Corinthians jogar. Empurrado pela torcida, em polvorosa com a ótima atuação do time, os paulistas continuaram pressionando em busca do terceiro, que não demorou a sair. Aos 23, Garro aproveitou falha de Galdames para chutar rasteiro no canto do goleiro Léo Jardim, e fazer 3 a 0. O placar elástico obrigou o técnico Rafael Paiva a mexer ainda na etapa inicial, mudando para um esquema com três zagueiros para evitar um resultado ainda pior.

O Vasco voltou do intervalo com Philippe Coutinho, ex-seleção brasileira, no lugar do francês Payet. O time carioca demonstrou uma postura menos apática, mas não conseguiu melhorar a ponto de incomodar o Corinthians. A equipe corintiana manteve a superioridade física e tática. Os comandados de Ramón Díaz não sentaram no resultado, jogando com seriedade e buscando atacar o adversário sempre que possível.

Conforme o relógio foi rodando, o Vasco diminuiu o ímpeto e o Corinthians começou a rondar a área cruzmaltina, mas sem conseguir ser efetivo nas finalizações. Apesar de arrefecer na partida, os cariocas diminuíram o placar aos 30 minutos, em ótima jogada individual de Puma Rodríguez. O uruguaio contou com a falha de Hugo Souza para fazer o de honra dos visitantes.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 3 X 1 VASCO

CORINTHIANS - Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana), Breno Bidon, André Carrillo (Igor Coronado) e Rodrigo Garro (Charles); Ángel Romero (Pedro Henrique) e Talles Magno (Pedro Raul). Técnico: Ramón Díaz.

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique (Maicon), João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Galdames (Alex Teixeira) e Payet (Philippe Coutinho); Puma Rodríguez, Leandrinho (Emerson Rodríguez) e Vegetti (Jair). Técnico: Rafael Paiva.

CARTÕES AMARELOS - André Ramalho (Corinthians); Galdames, Jair, Puma Rodríguez e Hugo Moura (Vasco)

ÁRBITRO - David de Oliveira Lacerda (ES)

GOLS - Gustavo Henrique, aos 10, Rodrigo Garro, aos 14 e aos 23 do primeiro tempo; Puma Rodríguez, aos 30 do segundo tempo

PÚBLICO - 45.777

RENDA - Não disponível

LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: