Brasil vai conhecer o adversário na segunda fase da Copa do Mundo nesta quinta
Cruzamento coloca a Seleção diante de rival do Grupo F
Uma pedra no sapato, uma pedreira dos últimos tempos ou o adversário mais conhecido. Um dos três será o rival do Brasil na segunda fase da Copa do Mundo de 2026. Tratam-se, respectivamente, de Holanda, Japão e Suécia.
As seleções fecham o Grupo F junto da já eliminada Tunísia. Os adversários dos dois primeiros colocados vêm do Grupo C, em enfrentamento cruzado: o primeiro de uma chave enfrenta o segundo da outra.
O terceiro, que, antes de a rodada iniciar, é a Suécia, tende a conseguir a classificação entre os oito melhores nessa posição. Este terá pela frente França ou Noruega, que brigam pela liderança do Grupo I.
Os holandeses têm cinco confrontos com o Brasil em Mundiais e três vitórias (1974, 2010 e 2014). Em 1994, nos Estados Unidos, foi 3 a 2 para os brasileiros. Em 1998, triunfo da Seleção nos pênaltis.
O Japão tem apenas um jogo contra o Brasil em Mundiais. A derrota por 4 a 1 em 2006. Os japoneses, contudo, não são mais os mesmos. Desde a Copa de 2022, eles bateram Alemanha (duas vezes), Espanha, Inglaterra e os próprios brasileiros. A vitória sobre o Brasil foi em outubro, por 3 a 2, já em cima de Carlo Ancelotti.
Já a Suécia, derrotada na final de 1958, é a seleção que o Brasil mais enfrentou em Copas. São sete encontros, com cinco vitórias brasileiras e dois empates. O duelo mais recente foi na semifinal de 1994, vencida por 1 a 0 com gol de Romário.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários