X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Copa Davis tem calendário divulgado e Brasil estreia contra Itália no dia 11 de setembro


A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou nesta quinta-feira o calendário oficial da primeira fase da disputa de grupos da Copa Davis. O Brasil estreará diante da atual campeã, a Itália, no dia 11 de setembro (quarta-feira), às 10h (horário de Brasília), em Bolonha, capital da região de Emília-Romanha.

Após enfrentar a Itália, o Brasil terá pela frente a Holanda, no dia 12 de setembro, e finaliza sua participação na fase de grupos no dia 14, contra a Bélgica.

A Copa Davis, considerada a Copa do Mundo de tênis, será disputada por 16 seleções divididas em quatro grupos. Os vencedores e vice-campeões de cada grupo avançarão para a fase final, em Málaga, na Espanha, que acontecerá entre os dias 19 e 24 de novembro.

Os duelos serão realizados em melhor de três partidas, duas de simples e uma de duplas. Esta é a primeira vez que o Brasil chega nesta etapa do torneio. A equipe brasileira jamais venceu a Bélgica na Copa Davis e nunca enfrentou a Holanda. Contra Itália, tem duas vitórias e duas derrotas.

Além de Brasil, Itália, Holanda e Bélgica, ainda estão na disputa: os representantes do Grupo B (Austrália, França, República Checa e Espanha), os do Grupo C (Alemanha, Sérvia, Chile e Estados Unidos), e os do Grupo D (Canadá, Argentina, Grã-Bretanha e Finlândia).

Os Estados Unidos são os maiores vencedores do torneio, com 32 títulos. A Austrália vem logo atrás, com 28, seguida pela Grã-Bretanha, com 10. Do grupo do Brasil, apenas a Itália ganhou o torneio, duas vezes (1976 e 2023).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: