X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Coordenador Brigatti tem 'carta branca' para traçar planos para a Ponte Preta buscar o acesso


Ouvir

Escute essa reportagem

Durante a coletiva de apresentação do técnico Alberto Valentim, o agora coordenador técnico de futebol, João Brigatti, revelou que tem 'carta branca' do presidente Marco Antônio Eberlin para montar o elenco da Ponte Preta para a temporada de 2025.

Na visão dele, depois de ano ruim, que culminou com o rebaixamento para a Série C do Brasileiro, o objetivo principal no próximo ano não pode ser outro, a não ser conquistar o acesso para voltar para a Série B o quanto antes.

"O presidente me deu carta branca para trabalhar no futebol. Não venho pôr meu nome de brincadeira na Ponte Preta, eu sei o tamanho dessa instituição, nasci aqui. Sabemos que estão todos tristes, magoados, com dor na alma pelo rebaixamento, mas a vida continua. Precisamos do apoio da nossa torcida. É uma reconstrução", afirmou Brigatti, em tom de desabafo.

Em 2025, a Ponte Preta terá pela frente o Paulistão, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro. Brigatti traçou os planos que o time campineiro precisa ter em cada competição. Mas voltou a afirmar que o acesso é o objetivo principal na temporada, já que em sua visão 'a Ponte Preta não é time de Série C'.

Mas a temporada começa com o Estadual: "No Paulistão, não é apenas permanecer. Nossa ambição, obviamente, é chegar à final, mas você compete com várias equipes com poderio financeiro maior. A Copa do Brasil é tentar chegar o mais longe possível. E a Série C é o nosso principal foco. Também não será fácil, mas vamos buscar o acesso. A Ponte Preta não pode permanecer na Série C."

De qualquer forma, com a chegada de Alberto Valentim, a Ponte Preta irá acelerar o processo de reformulação do elenco, que deve atingir 80% dos jogadores atuais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: