X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Conheça a joia de 30 milhões ex-Internacional a caminho do Tottenham


Ouvir

Escute essa reportagem

O Tottenham decretou a venda do meio-campista campeão do mundo pela Argentina, Giovani Lo Celso, para o Real Betis da Espanha, no último dia da janela de transferência, e essa venda pode beneficiar o Internacional. O clube inglês, incluiu no acordo da venda do seu jogador, uma cláusula de obrigação de compra do volante norte-americano Jhonny Cardoso.

Nascido em New Jersey, EUA, o volante de pais brasileiros, se mudou para o Brasil depois de três meses, e deu início a sua carreira no futebol em Santa Catarina, servindo as cores do Avaí e Criciúma. Subiu para o profissional quando chegou em Porto Alegre, atuando pelo Internacional, o volante de 23 anos, disputou 144 partidas e anotou sete gols pelo time gaúcho.

Segundo o site Trivela, time de Porto Alegre antes de concluir a venda do norte-americano para o Real Betis por seis milhões de euros, incluiu a porcentagem de 20% sobre uma futura venda.

E essa venda está muito próxima de acontecer, de acordo com o jornalista de mercado esportivo Fabrizio Romano, o acordo entre os clubes está finalizado e o Tottenham aguarda a janela de inverno abrir para anunciar o novo volante da equipe.

Após a excelente partida de Cardoso na vitória contra o Atlético de Madrid, por 1 a 0, pela La Liga, outros clubes demonstraram interesse no jogador, entretanto, como na última janela de transferência, todos negados pelo Real Betis, que manteve o acordo de prioridade adquirido pelo clube inglês.

Fabrizio também afirma que a cláusula de obrigação de compra estabelecida pelo Tottenham é válida até o final de 2025 caso a negociação não seja concluída nesta janela de transferência, o clube inglês deve pagar 25 milhões de euros pela transação independente da temporada que for o norte-americano for contratado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: