X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com um a menos, Fluminense vira sobre o Bahia e dorme no G-4

Tricolor Carioca agora é o 3º colocado com 21 pontos e o Bahia ocupa a 14ª posição com 12 pontos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Com um a menos, Fluminense vira sobre o Bahia e dorme no G-4
O Fluminense se prepara agora para enfrentar o Sporting Cristal na Libertadores nesta terça-feira (27) , no Maracanã |  Foto: Reprodução/Fluminense FC

O Fluminense venceu o Bahia de virada por 2 a 1 neste sábado (24), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca teve Nino expulso ainda no primeiro tempo, mas conseguiu reagir na segunda etapa e virou o jogo em cinco minutos.

Lelê, aos três minutos do segundo tempo, e Gabriel Pirani, aos cinco, também da segunda etapa, marcaram para o Fluminense. Vinicius Mingotti fez o gol do Bahia aos 27 minutos do primeiro tempo.

Leia mais notícias do Brasileirão aqui

Com a vitória, o Fluminense entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Carioca agora é o 3º colocado com 21 pontos. O Bahia ocupa a 14ª posição com 12 pontos.

O Fluminense se prepara agora para enfrentar o Sporting Cristal na Libertadores nesta terça-feira (27) , no Maracanã. Um empate garante o Tricolor Carioca nas oitavas de final da competição.

Por outro lado, o Bahia volta a campo no próximo sábado (1), para enfrentar o Grêmio, na Arena Fonte Nova, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O Fluminense começou pressionando o Bahia. O Tricolor Carioca teve muito espaço para trocar passes e impôs velocidade no jogo, criando boas oportunidades. Mas, Danilo Fernandes fez boas defesas e segurou o empate.

O Bahia foi efetivo e abriu o placar após armar um contra-ataque mortal. Depois do gol, a equipe carioca continuou tentando pressionar os baianos, mas sem sucesso. A situação complicou ainda mais para o Fluminense quando Nino acabou sendo expulso.

Com a expulsão de Nino, o Bahia conseguiu controlar mais o jogo. O Fluminense continuou ficando mais tempo com a bola, mas sem a mesma objetividade do início da partida e não levou mais perigo ao gol da equipe baiana.

Mesmo com um a menos, o Fluminense começou pressionando o Bahia. A equipe não se intimidou, subiu suas linhas de marcação e empatou o jogo em uma bobeada da zaga baiana. O gol inflamou o estádio e deu mais gás à equipe, que virou o jogo na sequência.

Após a virada do Fluminense, o ritmo do jogo diminuiu. O time carioca recuou, deu a bola para o Bahia e apostou no contra-ataque. Os baianos encontraram muitas dificuldades para passar pela defesa bem armada do Tricolor.

LANCES E DESTAQUES

Que vacilo: Logo no primeiro minuto, Danilo Fernandes saiu jogando errado e a bola sobrou para Lelê, que finalizou para a defesa do goleiro.

Quase o primeiro gol: Logo aos quatro minutos de jogo, Keno recebeu na esquerda cruzou para Lelê, que cabeceou em cima de Danilo Fernandes.

Por muito pouco: Após confusão dentro da área, a bola sobrou livre para Marcelo, que finalizou para defesa de Danilo Fernando. Mesmo assim, a bola ia entrando e Kaiky tirou em cima da linha.

Passou perto: Gabriel Pirani recebeu a esquerda, cortou para dentro e finalizou por cima do gol de Danilo Fernandes.

Perdeu a chance: Thaciano cruzou para Cicinho e o lateral ficou cara a cara com Fábio, mas acabou isolando a bola.

Não passa nada: Após bela troca de passes, Gabriel Pirani recebeu dentro da grande área, bateu para o gol e Danilo Fernandes defendeu mais uma.

Pressão tricolor: Keno recebeu e arriscou de fora da área para mais uma defesa de Danilo Fernandes

Olha o gol: Após cobrança de escanteio do Fluminense, o Bahia saiu em contra-ataque rápido e Vinicius Mingotti abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo.

VAR chamou: Com o auxílio do árbitro de vídeo, o árbitro Savio Pereira Sampaio revisou uma falta de Nino em Vinicius Mingotti e deu cartão vermelho para o zagueiro do Fluminense aos 37 minutos do primeiro tempo.

Tudo igual: Aos três minutos do segundo tempo, Cicinho afastou mal e a bola sobrou para Lelê, que não desperdiçou e empatou o jogo para o Fluminense.

VAR validou e a virada veio: Dois minutos após empatar o jogo, Keno deixou Pirani na cara do gol para virar o jogo. O assistente marcou impedimento, mas o gol foi validado.

Uhhh: Lelê recebeu sozinho, entrou na área e finalizou para a defesa de Mateus Claus. No rebote, Gabriel Pirani finalizou no travessão.

Quase o empate do Bahia: Daniel tocou para Chávez dentro da área, mas o lateral finalizou em cima de Fábio.

Defendeu: Aos 46 minutos do segundo tempo, o Bahia tramou boa jogada e a bola chegou em Vinicius Mingotti. O atacante chutou forte, mas Fábio fez bela defesa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: