X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com um a menos, Flamengo empata com o Racing na Argentina pela Libertadores


Em jogo movimentado, mas aquém do esperado no aspecto técnico, o Flamengo empatou com o Racing por 1 a 1, na terça-feira (24), em Avellaneda, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O tropeço na Argentina teve sabor de vitória ao time brasileiro, que terminou a partida com um a menos. O zagueiro Thuler foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo.

Na estreia do técnico Rogério Ceni num confronto de Libertadores, o time carioca esteve abaixo do esperado, apesar de contar com reforços em campo. O Flamengo dominou, mas criou poucas chances no ataque. No movimentado segundo tempo, sem bola na rede, mas com três gols anulados, o Racing levou mais perigo e esteve mais perto da vitória, apesar de jogar com diversos desfalques.

Mesmo assim, o Flamengo deixou o estádio El Cilindro sem tantos motivos para se preocupar. O gol fora deixa o time brasileiro com ligeira vantagem no confronto, por conta do critério de desempate com gol qualificado. A partida da volta contra os argentinos está marcada para a próxima terça-feira, dia 1º, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O JOGO

Apesar de contar com os retornos de Filipe Luís e Gabriel, o Flamengo fez um primeiro tempo aquém do esperado nesta terça. O time visitante controlava a posse de bola, tinha maior volume de jogo, mas pecava na criação, economizava nas investidas mais agudas e levava sustos na defesa.

Debaixo de forte chuva, um destes sustos permitiu ao Racing abrir o placar. Após uma série de falhas na marcação, a começar por Filipe Luís, Fabricio Domínguez fez o que quis pelo lado esquerdo da defesa carioca e cruzou com facilidade. Fértoli surgiu rapidamente na pequena área e completou com displicência. Mas Diego Alves também falhou e aceitou, aos 13 minutos.

A reação do Flamengo, contudo, foi rápida. Um minuto depois, Bruno Henrique disparou pela esquerda, entrou na área e deu passe de trivela. Sem marcação dentro da área, Gabriel só completou para as redes. Mas o lance ofensivo foi algo raro no primeiro tempo do Flamengo. Depois disso, a melhor chance veio com Bruno Henrique, que acertou o travessão aos 33.

Imagem ilustrativa da imagem Com um a menos, Flamengo empata com o Racing na Argentina pela Libertadores
O Flamengo empatou com o Racing por 1 a 1 |  Foto: Alexandre Vidal/ Fla Imagem/ Divulgação

Do outro lado, o Racing aceitava o controle de bola do Flamengo, que superava 60%. E esperava por brechas para chegar ao ataque com perigo. Na melhor oportunidade, aos 27, o veterano Lisandro López cabeceou com perigo e Diego Alves defendeu.

O segundo tempo não teve bola nas redes, mas contou com melhor ritmo das duas equipes e jogadas mais perigosas no ataque. Foram três gols anulados, sendo dois para os argentinos, e duas expulsões, ambas no time do Flamengo.

A etapa final começou com chance incrível para o Racing, aos 5. Lisandro López bateu por cima do travessão quando estava sem qualquer marcação na pequena área. Um minuto antes, o veterano cabeceara para as redes, mas a arbitragem assinalou falta no início do lance.

A partir dos 11 minutos, o Flamengo ganhou em volume de jogo no ataque. Vitinho, que entrara no lugar de Gabriel, foi o responsável por dar nova movimentação ao time brasileiro. O atacante iniciou o lance que culminou em finalização certeira de Arrascaeta para as redes, aos 15. A jogada, contudo, foi anulada por impedimento.

As chances no ataque passaram a se acumular, com Everton Ribeiro, aos 27, e o próprio Vitinho, aos 33. Do outro lado, o Racing já comemorava gol de Reniero quando novamente o árbitro venezuelano Alexis Herrera anulou o lance.

Se respirou aliviado com a marcação do juiz, o Flamengo só lamentou quando ele checou o VAR por falta dura de Thuler em Lisandro López. O cartão amarelo virou vermelho e o time brasileiro precisou recuar para garantir o empate fora de casa.

FICHA TÉCNICA:

RACING-ARG 1 x 1 FLAMENGO

RACING-ARG - Gabriel Arias; Fabricio Domínguez (Pillud), Nery Domínguez, Leonardo Sigali, Alexis Soto e Eugenio Mena; Matías Rojas, Leonel Miranda; Héctor Fértoli (Godoy), Lisandro López e Nicolás Reniero. Técnico: Sebastián Beccacece.

FLAMENGO - Diego Alves; Renê (Gustavo Henrique), Léo Pereira, Thuler e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (João Gomes), Arrascaeta (Diego); Bruno Henrique e Gabriel (Vitinho). Técnico: Rogério Ceni.

GOLS - Héctor Fértoli, aos 13, e Gabriel, aos 14 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fabricio Domínguez, Sigali, Gerson.

CARTÕES VERMELHOS - Thuler e Natan (no banco de reservas).

ÁRBITRO - Alexis Herrera (Venezuela).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: