X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com D'Ale expulso, Inter bate Tolima e vai à fase de grupos da Libertadores


O Internacional está na fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta-feira (26), D'Alessandro foi expulso, mas o clube colorado bateu o Tolima por 1 a 0, no Beira-Rio, com gol de Paolo Guerrero. O resultado combinado com 0 a 0 da Colômbia leva a equipe brasileira adiante.

A estreia na fase de grupos já será na próxima terça-feira (3), contra o Universidad Católica, em casa. Completam o grupo E o Grêmio e o América de Cali.

O Internacional esteve preso na marcação. Ainda que absoluto com posse de bola e controle do jogo, o clube colorado criou poucas oportunidades.

Sem encontrar a zona de conclusão, o time de Eduardo Coudet, a partir dos 20 minutos ainda passou a sofrer para sair jogando. Com Lindoso entre os marcadores adversários, o time vermelho passou a abusar de lançamentos e viu o Tolima crescer.

Por isso, o treinador argentino sacou Lindoso, centralizou Edenilson e colocou Marcos Guilherme.

Após a troca, as chances aumentaram. E com assistência de D'Alessandro, Guerrero marcou.
No segundo tempo o cenário de domínio teve fim na expulsão de D'Alessandro. A partir dos 16 da etapa final, o clube colorado se viu pressionado, mas conseguiu segurar.

O Tolima fez tempo desde o primeiro minuto do jogo. Com o goleiro Montero, com cada jogador que caía demorando para levantar, com sinalizações para o árbitro parar a partida, o 0 a 0 que levaria a disputa para os pênaltis parecia contentar os visitantes.

Com a bola, não havia pudor algum de apressar a jogada com lançamentos buscando a velocidade dos atacantes. Aos poucos, o bom sistema defensivo se impôs e o domínio do Inter foi ameaçado.

Mas depois da troca no meio-campo colorado, o time colombiano se perdeu e sofreu o gol.

No segundo tempo, após a expulsão de D'Alessandro, o técnico Hernán Torres empilhou atacantes e passou a pressionar. Um gol levaria o Tolima adiante, mas não aconteceu.

Com 86 partidas no total, D'Alessandro se isolou como jogador argentino com mais jogos na Libertadores, superando o goleiro Agustín Orión.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: