X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Chapecoense bate Coritiba de virada e confirma permanência na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Não foi tão tranquilo como o torcedor gostaria, mas a Chapecoense teve confirmada sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, recebeu o Coritiba na Arena Condá, em Chapecó (SC), e venceu por 2 a 1, de virada, em duelo pela 37ª e penúltima rodada. O time precisava de ao menos um empate para se livrar do rebaixamento.

Com a vitória, a Chapecoense ocupa o 14º lugar, com 44 pontos, e não pode mais ser mais ultrapassada pela Ponte Preta, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar com 38 pontos.

Como o CRB também venceu o campeão Santos, por 2 a 0, neste domingo, a Série B teve definidas seus quatro rebaixados: Ponte Preta e Ituano se juntaram a Brusque e Guarani. O Coritiba, que já não tinha mais chances de acesso, segue com 50 pontos, em 10º lugar.

Na última rodada, a Chapecoense se despede da temporada diante do Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). O Coritiba joga em casa, no Couto Pereira, em Curitiba (PR), contra o Botafogo-SP. As partidas estão marcadas para domingo, às 18h30, mas algumas delas podem ser antecipadas pela CBF caso não haja times brigando pelo G-4.

A Chapecoense sabia da importância de confirmar a permanência no último jogo em casa. Por isso, começou de forma ofensiva com cobrança de falta perigosa e cruzamento de Rafael Carvalheira que quase alcançou Marcinho.

No fim do primeiro tempo, porém, quem marcou foi o Coritiba. O VAR pegou toque de mão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Josué deslocou bem o goleiro para fazer 1 a 0 aos 41 minutos. A Chapecoense ainda teve mais algumas chegadas antes do intervalo, mas sem sucesso.

Mesmo atrás do placar, a Chapecoense não se deixou abater. Logo no comecinho do segundo tempo, assustou em chute de Ítalo, que pegou rebote. Depois, o meia teve nova chance após invadir a área e chutar cruzado, muito perto da trave.

Apesar de não ter aspirações na competição, o Coritiba queria a vitória e quase marcou um gol olímpico com Josué, que exigiu grande defesa de Léo Vieira.

Na sequência, aos 13, Perotti empatou para a Chapecoense. Após cruzamento de Marcelinho, o atacante cabeceou muito forte para deixar tudo igual, dando mais tranquilidade ao time catarinense. Com clima bem mais leve, a Chapecoense aproveitou para virar o placar aos 20. Tárik chutou de longe e contou com desvio em Thalisson Gabriel para fazer o gol.

Depois disso, a Chapecoense soube controlar muito bem a partida, enquanto o Coritiba não oferecia riscos. Assim, o placar terminou mesmo com vitória catarinense por 2 a 1 e permanência na Série B garantida.

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 2 X 1 CORITIBA

CHAPECOENSE - Léo Vieira; Marcelinho (Maílton), Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Walter Clar; Tárik (Auremir), Foguinho (Marlone), Rafael Carvalheira e Ítalo; Marcinho (Giovanni Augusto) e Perotti (Rodrigo Moledo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CORITIBA - Benassi; Jhonny (Júnior Brumado), Thalisson Gabriel, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Zé Gabriel (Bernardo), Vini Paulista, Matheus Bianqui (Natanael) e Josué (Brandão); Lucas Ronier e Wesley Pomba (Eryc Castillo). Técnico: Guilherme Bossle.

GOLS - Josué (pênalti), aos 40 minutos do primeiro tempo. Perotti, aos 13, e Tárik, aos 20 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Marcelinho e Ítalo (Chapecoense); Wesley Pomba e Eryc Castillo (Coritiba).

ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda (ES).

RENDA - R$ 221.890,00.

PÚBLICO - 11.808 torcedores.

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: