X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Celtics arrasam Cavaliers e abrem vantagem em semifinal da Conferência Leste


O Boston Celtics mostrou força em casa, na noite desta terça-feira, e abriu com vitória a série melhor de sete jogos contra o Cleveland Cavaliers, pela semifinal da Conferência Leste da NBA. Jogando no TD Garden, o candidato ao título venceu por 120 a 95, sem dar chances ao rival, que tenta surpreender neste confronto.

Os Cavaliers vinham de uma grande virada no confronto anterior, contra o Orlando Magic. No entanto, pararam diante do melhor time da temporada regular. Para piorar, jogaram na casa do rival, que apresentou rendimento quase impecável em Boston antes dos playoffs. O próximo jogo da série será na quinta-feira, mais uma vez na casa do Boston.

Nesta terça, os Celtics não se concentraram somente no jogo de Jaylen Brown e Jayson Tatum, como de costume. Derrick White despontou com suas sete cestas de três pontos e anotou 25 pontos. Foi o segundo maior pontuador do time, atrás apenas de Brown, autor de 32. Tatum contribuiu com um "double-double" de 18 pontos e 11 rebotes.

"É uma sensação boa. Mas acho que o mais importante é vencer. Já disso isso antes: não importa se você marca zero ou muitos pontos. Quando vencemos, eu fiz o suficiente", comentou White.

Apesar da boa atuação do trio dos Celtics, o cestinha da partida foi Donovan Mitchell, principal responsável por levar os Cavaliers até as semifinais da Conferência Leste. Ele marcou 33 pontos, enquanto Evan Mobley terminou a partida com dois dígitos em dois fundamentos diferentes: 17 pontos e 13 rebotes.

No outro jogo da noite, o Oklahoma City Thunder também confirmou o favoritismo ao superar o Dallas Mavericks por 117 a 95, no primeiro jogo da série. Em casa, o Thunder foi liderado por Shai Gilgeous-Alexander, que quase anotou um "triple-double": 29 pontos, nove rebotes e nove assistências.

Pelos Mavericks, o destaque foi Luka Doncic, que fez a sua parte, com 19 pontos, nove assistências e seis rebotes. Mas não conseguiu evitar a derrota na primeira partida do confronto. Os dois times voltam a se enfrentar na noite de quinta-feira, mais uma vez em Oklahoma.

Confira os resultados da noite desta terça-feira:

Boston Celtics 120 x 95 Cleveland Cavaliers

Oklahoma City Thunder 117 x 95 Dallas Mavericks

Acompanhe o jogo desta quarta-feira:

New York Knicks x Indiana Pacers

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: