X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ceará goleia Botafogo-SP fora de casa e entra no G-4 da Série B no lugar do Sport

Com o resultado, o Ceará chegou aos 60 pontos e subiu para a quarta posição, igualando o Sport e vencendo no número de vitórias


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ceará goleia Botafogo-SP fora de casa e entra no G-4 da Série B no lugar do Sport
Saulo Mineiro, do Ceará, com três gols e uma assistência foi o destaque da partida |  Foto: Reprodução/cearasc

O Ceará está firme na briga pelo acesso. O time goleou o Botafogo-SP pelo placar de 4 a 1, em partida realizada na noite desta terça-feira, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O jogo foi válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Saulo Mineiro, com três gols e uma assistência foi o destaque da partida.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 60 pontos e subiu para a quarta posição, igualando o Sport e vencendo no número de vitórias. O time divide o G-4 com o Santos, que já subiu, Mirassol e Novorizontino. Brigando na parte baixa, o Botafogo-SP estacionou nos 42 e ficou na 14ª colocação.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou movimentado, com o Ceará em busca do primeiro gol. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Mugni arriscou de fora e o goleiro Victor Souza caiu para defender. O Botafogo-SP respondeu aos seis e aos 11 minutos, mas não conseguiu levar perigo ao goleiro Bruno Ferreira. Aos 25 minutos, Patrick Brey mandou uma bomba de esquerda e acertou a trave.

Saulo Mineiro e Bernardo Schappo protagonizaram um bom duelo. Aos 35 minutos, o atacante do Ceará levou a melhor e foi derrubado pelo defensor na área. O árbitro marcou pênalti e na cobrança, o centroavante inaugurou o marcador do Estádio Santa Cruz. O Ceará levou um resultado justo para o intervalo.

DEPOIS DO INTERVALO

No segundo tempo, o Botafogo-SP voltou mais ligado. Logo no primeiro minuto, Gustavo Bochecha acertou belo chute e venceu Bruno Ferreira, deixando tudo igual em Ribeirão Preto. O Ceará não demorou para reagir. Em noite iluminada, Saulo Mineiro acertou uma linda finalização para colocar o time cearense novamente em vantagem.

A blitz do Ceará deu resultado novamente dois minutos depois. Erick Pulga aproveitou cruzamento, se antecipou e finalizou no canto de Victor Souza para fazer o terceiro do time de Léo Condé. O jogo ficou aberto e isso foi melhor para os cearenses. Nome do jogo, Saulo Mineiro recebeu em velocidade aos 20 minutos, tocou na saída do goleiro e decretou o placar final.

Mirando firme o acesso, o Ceará volta a campo na segunda-feira (18) para enfrentar o América-MG, às 21h45, na Arena Castelão. O time encerra participação na Série B com o rebaixado Guarani, fora de casa. O Botafogo-SP também joga na segunda, às 21h, contra o Avaí, novamente em casa. O último jogo é diante do Coritiba. Já o Sport enfrenta o Ponte Preta, fora de casa, dia 16, próximo sábado, às 21h.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 1 x 4 CEARÁ

BOTAFOGO-SP - Victor Souza; Ericson, Fábio Sanches, Bernardo Schappo e Emerson Ramon (Alex Sandro); Carlos Manuel, Gustavo Bochecha, Sabit (Bruno Marques) e Patrick Brey; Douglas Baggio (Jean Victor) e Alexandre Jesus (João Costa). Técnico: Márcio Zanardi.

CEARÁ - Bruno Ferreira; Rafael Ramos (Raí Ramos), João Pedro (Ramon), David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson (Andrey); De Lucca e Mugni; Erick Pulga (Talisson), Aylon (Lucas Rian) e Saulo Mineiro. Técnico: Léo Condé.

GOLS - Saulo Mineiro aos 38 minutos do primeiro tempo, Gustavo Bochecha no 1º minuto, Saulo Mineiro aos 5, Erick Pulga aos 7 e Saulo Mineiro aos 20 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bernardo Schappo (BOT); Lucas Mugni (CEA).

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: