X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

CBF libera retorno dos visitantes aos estádios e Fla-Flu terá as duas torcidas

Partida será realizada neste sábado, às 19 horas


A CBF publicou na noite de segunda-feira uma atualização do Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios em competições da CBF e da Diretriz Técnica Operacional. A principal mudança em relação ao documento original, publicado em 12 de agosto de 2021, é a liberação da presença dos torcedores visitantes aos estádios que já recebem público a partir da 28.ª rodada, que acontecerá no próximo final de semana.

Já a Diretriz Técnica apresenta novidades em relação à retomada de ações acerca da entrada de campo das equipes, utilização de mascotes e iniciativas de marketing.

A CBF ressalta, mais uma vez, a necessidade do trabalho colaborativo entre clubes, administradores de estádios, entes públicos, Federações e CBF, no que diz respeito à troca de informações e à adoção das boas práticas para que este retorno de público seja positivo e definitivo.

Imagem ilustrativa da imagem CBF libera retorno dos visitantes aos estádios e Fla-Flu terá as duas torcidas
Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro |  Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Um dos primeiros jogos que já poderão ter duas torcidas é o clássico entre Fluminense e Flamengo, neste sábado, às 19 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Em nota oficial, o clube tricolor divulgou que tem um acordo com o rival rubro-negro para que os dois clubes dividam igualmente o número de ingressos colocados à venda. Ambos dividem a gestão do estádio há dois anos.

"O Fluminense esclarece que tem um acordo com o Flamengo desde o início da parceria no Maracanã. Por ele, os dois clubes dividem igualmente o número de ingressos colocados à venda no seu clássico. Esta semana, em razão das mudanças que vêm ocorrendo nas operações de estádio desde o retorno do público, os clubes acordaram em consultar a CBF sobre a regra para visitantes. Uma medida de antecipação visando à melhor organização, pois havia a informação extra oficial de que tal medida de permissão de visitantes estava sendo cogitada", informou o clube tricolor em uma nota oficial.

"Tanto assim que, uma vez consultada, a CBF informou que a volta dos visitantes será permitida já na próxima rodada. Portanto, absolutamente de acordo com a boa relação institucional dos clubes que dividem a gestão do Maracanã, há dois anos, com muito sucesso", finalizou o Fluminense, mandante no clássico. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: