X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasileirão 2025 irá até 21 de dezembro: 'Não se faz omelete sem quebrar ovos'

Mudanças foram estipuladas considerando o tempo de paralisação para o Mundial de Clubes da Fifa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Brasileirão 2025 irá até 21 de dezembro: 'Não se faz omelete sem quebrar ovos'
CBF divulgou calendário do Brasileirão 2025 |  Foto: Staff Images / CBF

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou as datas de início e do fim do Brasileirão 2025. O campeonato começará no dia 29 de março e irá até o dia 21 de dezembro de 2025. As mudanças foram estipuladas considerando o tempo de paralisação para o Mundial de Clubes da Fifa. A competição poderá ter quatro representantes nacionais. São eles: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Botafogo na final da Libertadores.

Ednaldo admite que o calendário avançado ainda não é o ideal, mas considera um avanço. O presidente também expõe que as competições estaduais serão reduzidas, com início em Janeiro e fim de Março. As declarações foram feitas após o título do Flamengo sobre o Atlético Mineiro na final da Copa do Brasil. O Mundial de Clubes da Fifa está previsto para ser disputado entre junho e julho, de 2025, nos Estados Unidos.

O presidente foi questionado também sobre o possível interesse da federação no técnico espanhol Pep Guardiola. Ednaldo disse estar satisfeito com o trabalho de Dorival Júnior e assegurou o cargo do treinador no comando da seleção brasileira. "Não houve participação da CBF para fazer qualquer contato. A CBF tem trabalhado com a comissão técnica dirigida por Dorival Júnior, e estamos muito satisfeitos."

Sobre as especulações da saída do diretor esportivo da CBF, Rodrigo Caetano, para o Atlético Mineiro, Ednaldo afirma que "só depende dele, tem contrato até 2026".

A seleção brasileira encara, nos próximos dias, os últimos compromissos em 2024. Na quinta-feira, visita a Venezuela no estádio Monumental de Maturín. Dia 19, recebe o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: