X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Carille celebra acesso do Santos, desconversa sobre futuro e mira título: 'Coroar com vitória'


Ouvir

Escute essa reportagem

Aliviado, feliz, satisfeito e ainda mostrando ambição na Série B. Depois de muita cobrança, uma disputa de altos e baixos, o Santos finalmente confirmou seu retorno à elite nacional, para conforto do técnico Fábio Carille, que ainda mira o título para fechar com chave de ouro a passagem por uma divisão pela qual ninguém mais no clube espera repetir.

"Podemos dizer que agora estamos na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025", bradou o treinador na abertura da coletiva no Couto Pereira, após os 2 a 0 sobre o Coritiba. Com 68 pontos, o Santos precisa de mais um triunfo para garantir também o troféu, e o treinador mostra-se ambicioso por ele em jogo com o CRB, agendado para domingo.

"Não gosto de projetar o próximo jogo, o que não é o caso agora. Temos uma partida decisiva em casa contra o CRB, tentando sair lá de baixo e que buscará forças de onde não tem. Mas vamos procurar trabalhar para ir bem, respeitando o adversário e nosso trabalho. É uma decisão para nós e um ponto nos dá o título, pois seria difícil tirar o saldo (28, diante de 15 do Mirassol e 13 do Novorizontino). É coroar com uma vitória, uma boa apresentação em nossa casa e confirmar o título", afirmou.

Carille aproveitou para falar do futuro. Ele sempre deixou claro que só falaria sobre o assunto após consumar o acesso. Mas não foi objetivo. "Como você (repórter) lembrou, só definiria depois de conseguir o objetivo, mas precisamos ter paciência para pensar. O jogo acabou faz 15 minutos e o vestiário era só festa", ressaltou.

Deve, porém, conversar com o presidente Marcelo Teixeira em breve. O contrato tem cláusula de renovação automática em caso de acesso, o que ocorreu. Mesmo assim, é possível que haja um rompimento por causa da revolta da torcida com o treinador.

"Não tem nada ainda, nos próximos dias vamos nos reunir para ter uma definição. O Santos está muito atrasado no planejamento para 2025 e não podemos perder tempo. O importante agora é todos pensarem no Santos e ver o que querem para 2025", disse, deixando no ar a possibilidade de saída.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: