X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Capixabas sobem ao pódio no Brasileiro de Aquatlo


Imagem ilustrativa da imagem Capixabas sobem ao pódio no Brasileiro de Aquatlo
|  Foto: Alessandro Frizzera

Os capixabas conseguiram tirar proveito do “fator casa” na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Aquatlo. No total, foram 13 vitórias de atletas do Estado na prova que aconteceu na praia de Camburi, em Vitória, no último domingo (26).

Na categoria de alto rendimento, Ana Paula Sereno e Enzo Santos Comarela conquistaram o ouro, na sub-23 e na júnior masculino, respectivamente. Nas categorias por faixa etária, Ismael Oliveira de Jesus (16-17 anos), Leonardo Rodrigues (35-39), José Alcides de Souza (40-44), Eduardo Shiguero Sakaguti (50-54), Sergio Levy Alves (60-64), Eduardo Loureiro Calhau (65-69), Marina Berti (30-34), Lila Tavares (40-44), Neliza Scopel (45-49) e Adeli Gavina (55-59) foram os capixabas campeões.

O cadeirante Marcos Vinicius Barcellos da Silva também ganhou entre os atletas com deficiência física.

Campeã entre as mulheres de 30 a 34 anos, a bombeira Marina Berti soube aproveitar o fato de conhecer o percurso para superar a paulista Marina Malachias. A capixaba venceu com oito minutos de diferença para a segunda colocada (45min19 contra 53min14).

“Foi muito bom competir em casa. A família pode estar presente e isso é muito legal. Eu também já conhecia o percurso, então você fica mais à vontade. A praia de Camburi estava muito calma, apesar das chuvas no Estado. Apesar de ser apenas a primeira prova do ano, quando os treinos ainda não estão ajustados, eu consegui manter uma boa média, administrar bem e fazer uma prova confortável”, analisa Marina, que agora vai focar na primeira etapa do Campeonato Capixaba de Triatlo, que acontece no dia 8 de março.

A competição serviu como a primeira das quatro etapas do Campeonato Brasileiro de Aquatlo, que vai classificar competidores para o Campeonato Mundial do ano que vem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: