X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Capixabas são campeãs em Mundial de Beach Tennis

Espírito Santo teve atletas campeões nas categorias feminina e mista profissional. No masculino, foi vice no torneio em Guarapari


Imagem ilustrativa da imagem Capixabas são campeãs em Mundial de Beach Tennis
A capixaba Brunella Paiva e a carioca Juliana Lima foram campeãs na categoria feminina |  Foto: Roberta Bourguignon

O esporte do momento, o beach tennis, reuniu mais de 400 atletas de sete países no Mundial da modalidade, de quinta-feira (13) até este domingo (16) na Enseada Azul, em Guarapari. E o Espírito Santo esteve no alto do pódio.

Na categoria feminina profissional, a capixaba Brunella Paiva e a carioca Juliana Lima, que se mudou para o Estado há dois anos, foram vencedoras entre as sete duplas participantes. Na final, elas derrotaram Renata Alcântara e Maria Nakamura, do Paraná.

“Foram três jogos no total. É o nosso primeiro Mundial, e já com pódio. Estamos juntas desde outubro, quando representamos o Espírito Santo na Copa das Federações”, conta Brunella.

Na mista profissional, o capixaba Evandro Rosindo e a mato-grossense Camila Gouveia venceram na final Guilherme Lima e Myrian Saddi, de Santa Catarina.

Imagem ilustrativa da imagem Capixabas são campeãs em Mundial de Beach Tennis
Na mista profissional, os vencedores foram Evandro Rosindo e a parceira Camila Gouveia, que é de Mato Grosso |  Foto: Divulgação

“Pratico o esporte há 10 anos, e esse Mundial é de extrema importância. Trouxe atletas de nível internacional para cá, e ter os capixabas se destacando entre os melhores mostra que estamos no caminho certo”, disse Evandro. 

Na chave masculina, o capixaba Álvaro Campanharo e o paulista Felipe Vallim foram vice-campeões. Eles perderam na final para a dupla de São Paulo, Hugo Paronetto Russo e Augusto Russo. 

Além das três categorias do profissional, o torneio contou com outras 15 categorias amadoras com atletas do Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Argentina, Chile, Venezuela, França, Paraguai e México.  

O evento contou pontos para o ranking do Estado, do Brasil e da Federação Internacional de Tênis (ITF), que é a entidade reguladora do beach tennis e seu ranking é base para eleger os principais atletas. Foi o primeiro evento mundial de beach tennis realizado no Estado, que teve 221 duplas inscritas.

Representante da prefeitura no torneio, Joelma Pompermayer disse que, além do torneio de beach tennis, o local será palco de campeonatos de futevôlei, luta olímpica, vôlei e beach tennis amador. “Até o final do verão teremos novos campeonatos nas quadras que foram montadas”.

Guarapari com potencial de sediar eventos internacionais

O beach tennis já tem mais de 400 mil praticantes em todo o Brasil, e para os organizadores do Mundial Guarapari tem potencial para se tornar sede de outros eventos internacionais no Estado.  

Em uma praça pública na Enseada Azul, perto da praia de Peracanga, as quadras de beach tennis foram montadas pela organização, e depois ficarão para uso da cidade. 

“Trouxemos o evento pela primeira vez, e a ideia é fazer vários durante o ano. Nesse espaço que não era aproveitado para a população, revitalizamos para o torneio. Guarapari provou que tem potencial para sediar mais eventos internacionais”, disse um dos organizadores, Thaynan Simões Machado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: