X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Capixaba em contagem regressiva para a volta do Campeonato Italiano


Imagem ilustrativa da imagem Capixaba em contagem regressiva para a volta do Campeonato Italiano
|  Foto: Divulgação/Torino

A Itália chegou a viver o pior cenário da pandemia do novo coronavírus. Epicentro da doença até o fim de março, o país europeu assustou o mundo com milhares de mortes por dia, situação que depois, infelizmente, virou também realidade em outros países, como o Brasil.

O pior, porém, passou na Itália. Com a situação aparentemente controlada, o país tem flexibilizado progressivamente o confinamento desde o início de maio e com isso veio a notícia tão esperada e comemorada por um talentoso zagueiro capixaba.

Defensor do Torino e da seleção brasileira olímpica, Lyanco, de 23 anos, está ansioso para a volta do Campeonato Italiano, marcada para o próximo dia 20. E caberá ao time do capixaba dar o pontapé com a primeira partida realizada após o retorno da competição.

Em jogos atrasados da 25ª rodada, o Torino receberá o Parma no Estádio Olímpico de Turim às 14h30, antes do confronto entre Verona e Cagliari, que também acontece no dia 20, às 16h45.

Depois do complemento da rodada atrasada, restarão 12 rodadas para o fim do Italiano, que tem a Juventus na liderança com 62 pontos, um a mais que o vice-líder Lazio. A competição estava suspensa desde o dia 9 de março.

“Foi triste (o que a Itália passou) e é triste tudo que está acontecendo no mundo. Quando voltamos a treinar foi uma sensação muito boa, de voltar fazer o que ama, e sentir também o quanto futebol faz falta para mim”, conta o jogador, que durante a quarentena procurou manter a forma com treinos em casa e em um clube próximo.

Com um jogo a menos, o Torino ocupa no momento a 15ª posição, com 27 pontos, apenas dois a mais que o Lecce, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Por isso, o clube de Lyanco terá como principal objetivo no retorno do campeonato se livrar logo do risco do rebaixamento, sem a presença da torcida nos estádios.

“Vai ser um jogo bom (contra o Parma) e acredito que nossos torcedores vão estar nos apoiando em casa, sentiremos a torcida mesmo de longe”, acredita o capixaba.

Antes da principal liga nacional, o futebol no país retorna no próximo dia 13 com os jogos da semifinal da Copa da Itália, entre Napoli e Inter de Milão, e Juventus contra Milan, equipe que eliminou o time de Lyanco nas quartas de final.

Lyanco fala em subir na tabela e lembra duelo com Ibrahimović

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba em contagem regressiva para a volta do Campeonato Italiano
|  Foto: Divulgação/Torino

TRIBUNA ONLINE — Os treinos voltaram em maio. Como foi esse reinício?
LYANCO — Os treinos começaram separados por grupos de cinco jogadores, ficamos assim por algumas semanas. Começamos a treinar todos juntos tem duas semanas. Os cuidados estão sendo todos, fazemos testes da Covid-19 a cada dois dias, usamos máscaras, luvas e o vestiário ainda continua separado por grupo.

Depois de tudo o que a Itália passou com a pandemia, como está sendo para você poder voltar a trabalhar no clube?
Foi triste e é triste tudo que está acontecendo no mundo. Quando voltamos a treinar foi uma sensação muito boa, de voltar fazer o que ama, e sentir também o quanto futebol faz falta para mim. Estávamos na expectativa do campeonato voltar ou não, quando confirmou todos ficaram ansiosos.

Sente-se seguro com as medidas de prevenção?
Confio sim, todos os clubes da série A estão tomando os cuidados, fazendo os testes a cada dois dias, tomando os mesmos cuidados. São regras, não só para nós jogadores e sim para todos.

Seu último jogo foi contra o Milan, no San Siro. Como foi marcar o Ibrahimović?
Sim, o último jogo foi contra o Milan. Confesso que fiquei feliz de ver o Ibra na minha frente, é um ídolo e jogava com ele no PlayStation (risos), mas quando começou o jogo esqueci de tudo isso. Dificuldades tem, como com todos atacantes, mas ele é experiente, sabia onde a bola iria antes da jogada terminar. Tem que estar 100% concentrado toda a partida.

O Campeonato Italiano vai recomeçar com dois jogos, sendo um do Torino contra o Parma. O Parma faz uma boa Série A, o que esperar desse jogo?
Sim, Parma é uma e excelente equipe, mas estamos trabalhando para fazer uma ótima reta final. Vai ser um jogo bom, e acredito que nossos torcedores vão estar nos apoiando em casa, sentiremos a torcida mesmo de longe .

O Torino está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Quais os objetivos para os 13 jogos que faltam?
Ganhar e conseguir a maior pontuação que pudermos, não podemos pensar quem está a frente ou abaixo de nós. Temos que pensar em fazer partidas excelentes e somar pontos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: