Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Capixaba em contagem regressiva para a volta do Campeonato Italiano

| 08/06/2020 19:54 h

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba em contagem regressiva para a volta do Campeonato Italiano

A Itália chegou a viver o pior cenário da pandemia do novo coronavírus. Epicentro da doença até o fim de março, o país europeu assustou o mundo com milhares de mortes por dia, situação que depois, infelizmente, virou também realidade em outros países, como o Brasil.

O pior, porém, passou na Itália. Com a situação aparentemente controlada, o país tem flexibilizado progressivamente o confinamento desde o início de maio e com isso veio a notícia tão esperada e comemorada por um talentoso zagueiro capixaba.

Defensor do Torino e da seleção brasileira olímpica, Lyanco, de 23 anos, está ansioso para a volta do Campeonato Italiano, marcada para o próximo dia 20. E caberá ao time do capixaba dar o pontapé com a primeira partida realizada após o retorno da competição.

Em jogos atrasados da 25ª rodada, o Torino receberá o Parma no Estádio Olímpico de Turim às 14h30, antes do confronto entre Verona e Cagliari, que também acontece no dia 20, às 16h45.

Depois do complemento da rodada atrasada, restarão 12 rodadas para o fim do Italiano, que tem a Juventus na liderança com 62 pontos, um a mais que o vice-líder Lazio. A competição estava suspensa desde o dia 9 de março.

“Foi triste (o que a Itália passou) e é triste tudo que está acontecendo no mundo. Quando voltamos a treinar foi uma sensação muito boa, de voltar fazer o que ama, e sentir também o quanto futebol faz falta para mim”, conta o jogador, que durante a quarentena procurou manter a forma com treinos em casa e em um clube próximo.

Com um jogo a menos, o Torino ocupa no momento a 15ª posição, com 27 pontos, apenas dois a mais que o Lecce, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Por isso, o clube de Lyanco terá como principal objetivo no retorno do campeonato se livrar logo do risco do rebaixamento, sem a presença da torcida nos estádios.

“Vai ser um jogo bom (contra o Parma) e acredito que nossos torcedores vão estar nos apoiando em casa, sentiremos a torcida mesmo de longe”, acredita o capixaba.

Antes da principal liga nacional, o futebol no país retorna no próximo dia 13 com os jogos da semifinal da Copa da Itália, entre Napoli e Inter de Milão, e Juventus contra Milan, equipe que eliminou o time de Lyanco nas quartas de final.

Lyanco fala em subir na tabela e lembra duelo com Ibrahimović

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba em contagem regressiva para a volta do Campeonato Italiano

TRIBUNA ONLINE — Os treinos voltaram em maio. Como foi esse reinício?
LYANCO — Os treinos começaram separados por grupos de cinco jogadores, ficamos assim por algumas semanas. Começamos a treinar todos juntos tem duas semanas. Os cuidados estão sendo todos, fazemos testes da Covid-19 a cada dois dias, usamos máscaras, luvas e o vestiário ainda continua separado por grupo.

Depois de tudo o que a Itália passou com a pandemia, como está sendo para você poder voltar a trabalhar no clube?
Foi triste e é triste tudo que está acontecendo no mundo. Quando voltamos a treinar foi uma sensação muito boa, de voltar fazer o que ama, e sentir também o quanto futebol faz falta para mim. Estávamos na expectativa do campeonato voltar ou não, quando confirmou todos ficaram ansiosos.

Sente-se seguro com as medidas de prevenção?
Confio sim, todos os clubes da série A estão tomando os cuidados, fazendo os testes a cada dois dias, tomando os mesmos cuidados. São regras, não só para nós jogadores e sim para todos.

Seu último jogo foi contra o Milan, no San Siro. Como foi marcar o Ibrahimović?
Sim, o último jogo foi contra o Milan. Confesso que fiquei feliz de ver o Ibra na minha frente, é um ídolo e jogava com ele no PlayStation (risos), mas quando começou o jogo esqueci de tudo isso. Dificuldades tem, como com todos atacantes, mas ele é experiente, sabia onde a bola iria antes da jogada terminar. Tem que estar 100% concentrado toda a partida.

O Campeonato Italiano vai recomeçar com dois jogos, sendo um do Torino contra o Parma. O Parma faz uma boa Série A, o que esperar desse jogo?
Sim, Parma é uma e excelente equipe, mas estamos trabalhando para fazer uma ótima reta final. Vai ser um jogo bom, e acredito que nossos torcedores vão estar nos apoiando em casa, sentiremos a torcida mesmo de longe .

O Torino está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Quais os objetivos para os 13 jogos que faltam?
Ganhar e conseguir a maior pontuação que pudermos, não podemos pensar quem está a frente ou abaixo de nós. Temos que pensar em fazer partidas excelentes e somar pontos.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS