X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Campeões comemoram nas areias do Tribuna Open


Imagem ilustrativa da imagem Campeões comemoram nas areias do Tribuna Open
Raphael Borges e Matheus Giovanini posam juntos no pódio após faturarem o título na categoria masculina |  Foto: Beto Morais

A segunda edição do Tribuna Open de Tênis conheceu no domingo (3) os campeões da temporada de 2021 quando aconteceram as finais das categorias mista, feminina e masculina do torneio de Beach Tenis.

Um dos destaques do domingo no Centro Esportivo Enseada, na Enseada do Suá, Vitória, foi a dupla Matheus Giovanini e Raphael Borges, que venceu a parceria formada por Vitor Camargo e José Braz na disputa pela categoria masculina profissional.

Esse foi o terceiro torneio consecutivo de Matheus e Raphael, incluindo um título pelo Circuito Capixaba. Agora eles são campeões também do Tribuna Beach Tenis.

O tenista Matheus, de 23 anos, elogiou o nível do Tribuna Open e valorizou a vitória que veio de virada no terceiro set.

“A competição foi muito acirrada. Passamos um sufoco nessa final. Perdemos o primeiro set, no segundo estávamos levando 4 a 0, mas tivemos cabeça para manter a calma, mudar a estratégia e virar o jogo”, disse Matheus, que ainda completou:

“Foi um jogo muito disputado, cheio de surpresas, os adversários começaram bem, impondo um ritmo bem agressivo, mas conseguimos nos sair bem”.

Pelo segundo ano consecutivo, a modalidade de praia faz parte da programação do mais tradicional torneio de tênis do Estado, que está sendo realizado no Centro Esportivo Enseada, na Enseada do Suá, Vitória.

Dos novatos aos veteranos, a raquete virou uma extensão dos braços das centenas de atletas inscritos na competição.

Ao todo foram 13 categorias na disputa do Tribuna Beach Tênis, que teve no domingo (3) o seu encerramento.

Tribuna Open de Tênis conta com seis categorias e a fase final será realizada no próximo final de semana, nos dias 8, 9 e 10.

Na sexta-feira (8) acontecem as quartas de finais das Categorias A e pro. No sábado (9), serão as semifinais de todas categorias e no domingo (10), as finais todas categorias, premiação e encerramento.

As duas competições contam com o patrocínio da Leroy Merlin, Nazca e Extraplus, e apoio do Leonardo da Vinci e Valor Investimentos.

Haverá premiação em dinheiro e troféus para os primeiros colocados. Vale frisar que os torneios serão disputados respeitando os protocolos sanitários e os devidos cuidados para a realização de eventos presenciais.

A organização é do Centro Esportivo Enseada, sob a responsabilidade de Wilmar Barroso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: