X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Campeão do mundo pela França volta a detonar Mbappé: 'Atitude deplorável'


Campeão do mundo pela França em 1998, o ex-atacante Christophe Dugarry voltou a fazer duras críticas a Kylian Mbappé. O atacante do Paris Saint-Germain teve sua postura de capitão contestada pelo ex-jogador por causa das atuações apagadas pela seleção francesa nos amistosos contra Alemanha e Chile, na última Data Fifa.

Em entrevista ao portal RMC Sport, Christophe declarou que as atuações do atacante não condizem com a posição de liderança do elenco em campo. Após ser derrotada pelos alemães por 2 a 0 no último final de semana, a França venceu os chilenos na terça-feira, 26, por 3 a 2, em Marselha. Mbappé saiu da partida vaiado pelos torcedores.

"Evidentemente todos os jogadores escolhem os seus jogos. Mas nem todos são capitães da seleção francesa e nem todos se esforçaram para ser o número um. Você nos explica que está pronto para assumir todas as suas responsabilidades, mesmo quando às vezes não vai bem, como foi o caso contra a Alemanha, e depois nos dá o mesmo tipo de desempenho contra o Chile", declarou Christophe Dugarry na quarta-feira, dia 27.

Na avaliação do campeão mundial, Mbappé "não entendeu" o papel de capitão e suas atuações nos dois amistosos mostraram que ele não tem demonstrado preocupação com a parte defensiva. A postura do atacante do PSG, em sua análise, foi "deplorável".

"Quando você está com a braçadeira da seleção francesa, você precisa ter o mínimo de atitude. Acho que Mbappé não entendeu qual era o papel de capitão. É ser exemplar. Mostrar uma atitude tão deplorável em duas partidas eu acho anormal. Suas imensas qualidades não mudam, mas quando você é capitão, você tem que ser irrepreensível", adicionou.

Esta não foi a primeira menção negativa de Christophe a Mbappé. No mês de janeiro, também ao RMC Sport, o ex-jogador criticou a indefinição sobre a situação do atleta no PSG em meio a diversas especulações sobre uma possível transferência para o Real Madrid.

"Quero que Mbappé embarque em um projeto de clube e deixe de estar em um projeto mais pessoal. Eu estou cansado de ouvir conversas sobre seu futuro clube a cada seis meses. Estou farto. Não estou interessado, não estou mais interessado", declarou à época.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: