X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brusque arranca empate com CRB e deixa ambos na zona de rebaixamento da Série B


Em uma final emocionante, com pênalti defendido por Matheus Albino e gol de Ianson aos 56 minutos do segundo tempo, CRB e Brusque ficaram no empate por 1 a 1, nesta segunda-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A igualdade deixa ambos na zona de rebaixamento.

O CRB, que viu a vitória escapar entre os dedos, ficou no 17º lugar, com 13 pontos, um a mais do que o Brusque, 18º. O Ituano é o penúltimo colocado, com oito, à frente do Guarani, com seis. A Chapecoense é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, com 14.

O Brusque foi melhor do que o CRB no primeiro tempo. Sob a direção de Paulinho Moccelin, criou quatro chances na primeira etapa, mas desperdiçou todas. Em casa, o CRB tentou estocadas com Léo Pereira, mas não foi incisivo. O Brusque, no entanto, criou uma grande oportunidade aos 22 minutos. Keké recebeu na cara do gol de Paulinho Moccelin e parou numa defesa espetacular de Matheus Albino, à queima-roupa.

O jogo continuou muito disputado, com chances de ambos os lados. O Brusque por muito pouco não abriu o placar aos 37, quando Paulinho Moccelin rolou para Serrato, que acionou Keké dentro da área. O atacante chutou torto. Já o CRB ficou na trave. Aos 40, após cobrança de falta de Gegê, a bola atravessou a área e chegou em Fábio Alemão. O zagueiro cabeceou meio de improviso e jogou caprichosamente no poste.

O CRB voltou para o segundo tempo pressionando o Brusque e criou uma boa oportunidade aos sete. Léo Pereira cruzou para João Neto, que desviou de coxa. A bola passou rente à trave. João Pedro e Hereda também tentaram, mas a bola continuou insistindo em não entrar.

A partida caiu de produção, mas ganhou emoção no fim. Aos 33, João Pedro cruzou, Caio César escorou de cabeça e viu a bola ficar com Anselmo Ramon. O artilheiro girou o corpo e chutou cruzado para fazer 1 a 0.

Atrás do placar, o Brusque precisou sair para o ataque e chegou a marcar com Olávio. O árbitro, no entanto, marcou impedimento e anulou o lance. Mas o time catarinense não desistiu. Logo após Matheus Nogueira fazer uma grande defesa em chute de João Neto, o árbitro marcou um pênalti a seu favor.

Aos 52, Serrato foi para a cobrança, mas parou na defesa do goleiro Matheus Albino. Mas nem isso impediu a reação do Brusque. Aos 56, o goleiro do CRB fez mais um milagre, viu a bola bater no travessão e continuar viva dentro da área. No abafa, Ianson marcou e decretou a igualdade.

Na próxima rodada, o Brusque enfrenta a Ponte Preta na sexta-feira, às 21h, no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC). Na terça-feira, dia 9, o CRB visita o Mirassol, às 21h, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

FICHA TÉCNICA

CRB 1 X 1 BRUSQUE

CRB - Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique (Caio César), Fábio Alemão e Matheus Ribeiro (Jorge); Falcão (Rômulo), João Pedro e Gegê; Mike (João Neto), Anselmo Ramon (Heron) e Léo Pereira. Técnico: Daniel Paulista.

BRUSQUE - Matheus Nogueira; Mateus Pivô (Ronei), Ianson, Wallace e Marcelo; Rodolfo Potiguar (Diego Tavares), Marcos Serrato e Dionísio (Diego Mathias); Keké (Madison) e Paulinho Moccelin (Olávio). Técnico: Luizinho Vieira.

GOLS - Anselmo Ramon, aos 33, e Ianson, aos 56 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Dionísio (Brusque).

ÁRBITRO - Fabiano Monteiro dos Santos (SP).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: