X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo vence Palmeiras em SP e dispara na liderança do Brasileiro

Com a vitória, o time carioca abriu sete pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio


Imagem ilustrativa da imagem Botafogo vence Palmeiras em SP e dispara na liderança do Brasileiro
Botafogo dispara na liderança do Brasileirão |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, neste domingo (25), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado por Tiquinho Soares, enquanto Raphael Veiga perdeu pênalti. 

O time carioca abriu sete pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio, enquanto o Palmeiras cai para 3º, agora a oito pontos do líder. O Palmeiras tinha uma invencibilidade de 31 jogos no Allianz Parque até essa partida.

O Palmeiras enfrenta o Bolívar na quinta-feira (29), pela Copa Libertadores. O Botafogo joga no mesmo dia, pela Sul-Americana, contra o Magallanes.

O Palmeiras teve mais posse de bola no primeiro tempo, além de ter subido ao ataque com mais intensidade. Faltou ao time conseguir chutar a gola, embora Gustavo Gómez tenha marcado. O lance foi revisado pelo VAR e anulado por impedimento.

O Botafogo soube se fechar e aproveitou uma de suas poucas chances. O time contou com a estrela de Tiquinho Soares para abrir o placar.

Na segunda etapa, o jogo foi mais aberto paras duas equipes. O Botafogo teve pelo menos duas grandes chances de marcar em contra ataques. O Palmeiras tentou pressionar mas sem nenhuma grande defesa do goleiro adversário.

Na melhor chance para o empate, Veiga chutou um pênalti para fora. 

Lances importantes

0x1. Após cobrança de falta, a zaga do Palmeiras tentou afastar a bola, mas ela sobrou no pé de Tiquinho Soares. Ele driblou Zé Rafael e bateu de canhota, sem chances para Weverton, para abrir o placar.

Lucas Perri saiu mal em cruzamento de Zé Rafael e Gustavo Gómez cabeceou para a rede. A arbitragem assinalou o gol, mas, após revisão do VAR, o lance foi anulado.

Segovia disparou em direção ao gol e passou para Victor Sá, que dominou na entrada da área praticamente sozinho. Ele bateu colocado, mas passou à esquerda da trave defendida por Weverton.

Artur fez bom cruzamento para Rony, mas ele não alcançou a bola. Lucas Perri mandou para escanteio.

Luan jogou para o meio da área e Flaco López foi derrubado por Di Plácido antes de a bola chegar. A arbitragem assinalou pênalti na hora. O VAR confirmou em seguida. Raphael Veiga bateu com força, no canto direito de Lucas Perri, mas tirou demais.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0x1 BOTAFOGO

Campeonato Brasileiro 2023

Palmeiras 0 x 1 Botafogo

Data: 25/06/2023

Local: Allianz Parque

Hora: 16h (de Brasília)

Cartões amarelos: Tchê Tchê (BOT), Abel Ferreira (PAL), Danilo Barbosa (BOT), Matheus Nascimento (BOT)

Cartões vermelhos:

Gols: Tiquinho Soares (BOT), aos 27' do 1º tempo (0-1)

PALMEIRAS

Weverton; Mayke (Endrick), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael e Richard Ríos (Flaco López); Artur (Luís Guilherme), Raphael Veiga (Jhon Jhon) e Dudu (Bruno Tabata); Rony. Técnico: Abel Ferreira.

BOTAFOGO

Lucas Perri; Rafael (Di Placido), Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Eduardo; Júnior Santos (Segovia), Victor Sá e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: