X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo, Fla, Flu e Vasco prontos para batalha

Times do Rio apostam em contratações pontuais e manutenção de elenco para fazerem boas campanhas nas competições de 2023


Ouvir

Escute essa reportagem

Vasco, Fluminense, Botafogo e Flamengo vivem fases diferentes, mas com o início da nova temporada, as equipes já começaram a colocar em prática os planos para apresentarem boas campanhas nos torneios a serem disputados em 2023.

O cruz-maltino, por exemplo, anunciou até o momento seis reforços, além da chegada do treinador Maurício Barbieri e do diretor-técnico Abel Braga. Entre as novidades estão o atacante Pedro Raul e o zagueiro Léo Pelé — ambos com contrato até 2025.

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo, Fla, Flu e Vasco prontos para batalha
Pedro Raul foi uma das principais contratações do Vasco para esse início de ano |  Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Vice-artilheiro do Brasileirão 2022, quando atuou pelo Goiás, Pedro Raul é a esperança de gols do Vasco para a temporada. Em sua chegada, ele afirmou que uma das motivações de sua ida ao clube é chegar à Seleção brasileira.

“Tenho o objetivo claro de chegar à Seleção e vou trabalhar muito para isso. Vou ajudar o Vasco a se restabelecer. É uma oportunidade de fazer história”, disse o atacante na coletiva de apresentação.

Já o zagueiro Léo Pelé, que estava no São Paulo, ressaltou que é capaz de jogar em mais de uma posição. “Posso jogar como o professor achar melhor, mas vim contratado como zagueiro. Na posição de lateral e de volante temos bons jogadores e respeito todos eles. Atuar de zagueiro pela esquerda foi a posição que me trouxe até aqui”.

Os outros reforços até o momento foram: o lateral-esquerdo Lucas Piton, o volante Patrick de Lucca, o zagueiro Robson Bambu e o lateral-direito Pumita Rodriguez.

Já pelo lado tricolor, que chega em 2023 com um time consolidado após o terceiro lugar no Brasileirão na última temporada, a ideia é manter quase todo o elenco e trazer reforços pontuais. Um dos recém-chegados é o atacante Keno, ex-Atlético/MG.

O jogador, que foi anunciado como reforço do clube até 2025, revelou durante a apresentação estar contente com a parceria de ataque com o argentino Germán Cano.

“Espero que possamos fazer muitos gols. É um atacante que dispensa comentários. Estou muito feliz de fazer essa dupla com ele”, disse Keno.

O Fluminense também anunciou o lateral-esquerdo Jorge, o lateral-direito Guga, o zagueiro Vitor Mendes, o goleiro Vitor Eudes e os  meias Lima e Giovanni Manson.

Contratações pontuais e espinha dorsal mantida

Entre Flamengo e Botafogo, o número de reforços já anunciados é pequeno. Ambas as equipes decidiram confiar e manter a espinha dorsal da última temporada e devem apostar em contratações específicas para compor o grupo.

A principal chegada na equipe rubro-negra, por exemplo, é a do meia Gerson. Entre 2019 e 2021, o jogador foi campeão de uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois estaduais com a camisa do Flamengo.

Além do retorno do Coringa, o rubro-negro também anunciou a contratação do treinador Vítor Pereira, ex-Corinthians.

Já no Botafogo, o primeiro anúncio do ano foi realizado na última sexta-feira. A equipe comunicou a chegada do volante Marlon Freitas, que estava defendendo as cores do Atlético/GO.

O jogador iniciará as atividades com os novos companheiros amanhã. Apesar do anúncio tardio, as partes já tinham um acerto desde o ano passado.

Após o 11º lugar no Brasileirão, o Botafogo volta a participar de uma competição internacional nesta temporada (Sul-Americana) e o torneio deve ser o principal objetivo.

Com o foco em outros torneios que não incluem o Carioca, tanto o Botafogo quanto o Flamengo podem se apresentar no estadual com um time B. Porém, o regulamento definido pela Ferj afirma que os clubes precisam jogar com o time principal a partir da 4ª rodada ou serão punidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: