X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bia Ferreira defende título do boxe em dezembro; Wanderley Pereira anuncia carreira 'híbrida'


Ouvir

Escute essa reportagem

O boxe profissional brasileiro promete dias agitados. A multicampeã Beatriz Ferreira, que deixou a carreira olímpica para se dedicar ao profissionalismo, luta em 14 de dezembro, enquanto Wanderley Pereira anunciou que terá carreira híbrida (olímpica e profissional) a partir de 2025.

Dona de duas medalhas olímpicas (prata em Tóquio e bronze em Paris) e dois campeonatos mundiais, Bia vai defender pela primeira vez o cinturão mundial da Federação Internacional (FIB) dos pesos leves em 14 de dezembro, em Montecarlo, Mônaco. A adversária ainda não foi anunciada oficialmente. Aos 31 anos, a brasileira acumula cinco vitórias (dois nocautes) no profissionalismo.

Wanderley, que tem o apelido de Holyfield, tem 23 anos e assinou contrato de um ano com a empresa RealMSports e deve fazer sua estreia em fevereiro ou março. A previsão é que o brasileiro lute ainda em junho e no final do ano que vem.

Antes de estrear no profissionalismo, Wanderley vai lutar em um torneio na Inglaterra. Em 2025, além dos combates profissionais, o brasileiro vai participar do campeonato mundial, que garante pontuação no ranking olímpico.

A RealMSports procura uma parceria com as principais empresas de promoção e um acordo poderá ser fechado com a Top Rank, de Bob Arum, ou com a Matchroom, de Eddie Hearn.

Baiano de Conceição do Almeida, Wanderley foi campeão sul-americano em 2022 e vice-campeão pan-americano e mundial em 2023. Este ano, na Olimpíada de Paris, o lutador ficou a uma vitória do pódio. Ele perdeu nas quartas de final para o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, que acabou com a medalha de ouro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: