X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Belém é candidata à sede da Copa do Mundo Feminina e Mangueirão recebe Supercopa Rei de 2025


Belém estará em evidência no futebol nacional nos próximos anos. Nesta quinta-feira, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, recebeu na entidade, no Rio, o governador do Pará, Helder Barbalho, e anunciaram que o Estádio Mangueirão será o palco da próxima edição da Supercopa Rei, em 2025, além de a cidade se tornar candidata para ser uma das sedes da Copa do Mundo Feminina agendada para 2027.

A Supercopa do Rei, que ganhou a nomenclatura para a CBF homenagear o astro Pelé, morto em 2022, abre oficialmente a temporada brasileira e recebe os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil. Em 2024 o campeão foi o São Paulo, superando o Palmeiras nos pênaltis na decisão em Brasília.

"A Supercopa Rei abre oficialmente a temporada e será novamente um sucesso em 2025. A torcida paraense vai dar mais beleza a essa competição que reverencia o nosso Rei do Futebol. Estamos muito satisfeito em levar esse evento para um estado apaixonado pelo futebol, como é o Pará", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que aproveitou o encontro para formalizar a cidade como candidata à sede da Copa do Mundo feminina daqui três anos.

"O Mangueirão é um dos grandes palcos do futebol brasileiro e merece estar na Copa do Mundo Feminina. Não temos dúvida que o Mundial ficará ainda mais festivo com a presença do povo paraense, que ama o futebol. Além disso, com toda a sua história e a cultura amazônica, o Pará será um belo atrativo para chamar os torcedores de todo o mundo para a melhor Copa do Mundo da história", endossou o dirigente.

O estádio com capacidade para 55 mil torcedores recebeu a seleção brasileira na largada das Eliminatórias sul-americanas em bela festa e goleada por 5 a 1 sobre a Bolívia. A expectativa é que continue dando sorte e sendo mais utilizada.

"É um momento importantíssimo, em que Belém é escolhida como cidade sede para a Copa do Mundo Feminina de 2027 e para sediar a final da Supercopa, onde estaremos a receber o campeão brasileiro e o da Copa do Brasil. Reforça a parceria com a CBF e nossa gratidão pela escolha, mas também o reconhecimento da paixão do paraense pelo futebol e dos investimentos", disse Helder Barbalho, governador do Pará.

"Os investimentos proporcionam com que tenhamos hoje no Mangueirão um dos estádios mais modernos do Brasil e uma das melhores praças futebolísticas do Brasil e que está preparado para grandes eventos mundiais. Quero agradecer também a Federação Paraense pela união de esforços em favor do futebol brasileiro e do futebol paraense", acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: