X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Avaí cede empate ao Goiás, completa 5 jogos sem vencer e pode entrar no Z4


Imagem ilustrativa da imagem Avaí cede empate ao Goiás, completa 5 jogos sem vencer e pode entrar no Z4
Goiás Esporte Clube - Reprodução Instagram |  Foto: Goiás Esporte Clube - Reprodução Instagram

O Avaí saiu na frente, mas cedeu empate ao Goiás, na tarde deste sábado (13), e chegou à quinta partida sem vencer no Campeonato Brasileiro. Bissoli, de pênalti, e Dadá Belmonte, anotaram os gols do empate por 1 a 1 na Serrinha, em Goiânia, na abertura da 22ª rodada.

O tropeço deixa a Azurra na 15ª colocação, com apenas 23 pontos, dois a mais Fortaleza, que abre a zona de rebaixamento. Já o Alviverde chega aos 26 e sobre, ao menos provisoriamente, para o 11º lugar.

O duelo foi muito equilibrado e com poucas chances para os dois lados. O Avaí foi superior nos minutos finais da primeira etapa e conseguiu transformar o bom momento em gol. Raniele foi derrubado por Maguinho e Bissoli, que empatou com Pedro Raul na vice-artilharia do torneio com 11 gols, mandou para a rede.

FOI BEM: RANIELE

Com Guerrero centralizado, Bissoli apareceu pouco pelos lados, mesmo tendo feito o gol. Em um duelo com pouco brilho dos dois times, Raniele manteve o nível durante todo tempo que esteve em campo, aparecendo para ajudar os atacantes e ainda sofreu a penalidade que resultou no gol.

FOI MAL: LUAN DIAS

Completamente apagado no primeiro tempo. Sem oferecer qualquer risco ao rival, foi sacado pelo técnico Jair Ventura no intervalo para a entrada de Nicolas.

ATUAÇÃO DO GOIÁS

O Verdão teve pouca criatividade para criar lances ofensivos. Parado na marcação adversária, restou a Pedro Raul buscar espaço entre os zagueiros do adversário, entretanto, a bola pouco chegou nele. Depois que ficou atrás no placar, pressionou nas bolas aéreas, mas conseguiu o gol graças ao belo chute de Dadá Belmonte.

ATUAÇÃO DO AVAÍ

Os visitantes entraram em campo sem um meia de origem, dando liberdade para Raniele articular as jogadas no setor. O jogador fez bem seu papel e ajudou a municiar o trio de ataque formado por Pottker, Guerrero e Bissoli. Em vantagem, se fechou demais e permitiu que o Goiás buscasse a igualdade.

CRONOLOGIA DA PARTIDA

Pouca coisa aconteceu nos primeiros 30 minutos de bola rolando em Goiânia. O tempo seco fez com o árbitro realizasse a parada para hidratação e, depois disso, o Avaí criou duas grandes chances para abrir o placar. Guerreiro recebeu quase na pequena área, mas mandou pelo alto aos 33'. Logo em seguida, ele fez o pivô e William Pottker venceu a marcação, apareceu na cara do gol, contudo chutou em cima de Tadeu que saiu bem da meta.

De tanto insistir, os visitantes abriram o placar. Raniele avançada sozinho pela esquerda aos 42', quando Maguinho veio com tudo e derrubou o jogador dentro da área. A penalidade foi marcada em campo e Bissoli cobrou bem, no alto, fazendo com Tadeu nem saísse na foto. Foi a sétima penalidade convertida pelo atleta no torneio.

O Esmeraldino voltou melhor do intervalo, mas o VAR invalidou o gol anotado aos 3'. Pedro Raul subiu entre os zagueiros e mandou de cabeça para o fundo o gol, mas o árbitro de vídeo viu que a bola resvalou em sua mão após a cabeçada e invalidou o tento.

A partida ficou travada e, apesar da maior iniciativa dos mandantes, sem grandes oportunidades para nenhum dos dois times até que Dadá Belmonte anotou um golaço aos 33'. O jogador bateu com curva, de fora da área, tirando totalmente de Vladimir, que ainda se esticou todo para tocar na bola, mas não conseguiu impedir que ela fosse para a rede.

PÊNALTI É COM O AVAÍ

O Avaí já era a equipe com pênaltis a favor na Série A e se isolou ainda mais nesse quesito com a 11ª penalidade anotada neste embate. O segundo time na lista é o Athletico, que tem nove.

Aos 15' do segundo tempo, Flávio Rodrigues ainda anotou mais uma penalidade para os visitantes. Contudo, após consultar o monitor, viu que a bola não tocou na mão de Sávio e cancelou a marcação.

Inclusive, foi de pênalti que o clube conquistou seu último triunfo no Brasileirão. Ainda pela 17ª rodada, no dia 16 de julho, o Leão bateu o Santos na Ressacada por 1 a 0.

DOIS AMARELOS EM 1 MINUTO

Aos 38' da etapa final, Sávio puxou Renato na lateral da grande área e recebeu o amarelo. No minuto seguinte, ele repetiu a falta no mesmo atleta e quase no mesmo local. O árbitro não titubeou, deu o segundo amarelo e expulsou o jogador.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois clubes voltam a campo pela 23ª rodada do Brasileirão. No sábado (20), às 16h30, o Esmeraldino visita o Atlético-MG no Mineirão. Já na segunda (22), às 20h, o Avaí recebe o Inter na Ressacada.

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Fellipe Bastos (Vinicius), Diego e Matheus Sales (Renato Junior); Luan Dias (Nicolas), Dadá Belmonte (Caio) e Pedro Raul (Hugo). Técnico: Jair Ventura

AVAÍ: Vladimir; Renato, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Lucas Ventura (Rodrigo Freitas), Bruno Silva e Raniele (Eduardo); William Pottker (Natanael), Bissoli (Thales) e Guerrero (Muriqui). Técnico: Eduardo Barroca

Local: Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia (GO)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gol: Bissoli, aos 44'/1ºT (AVA), Dadá Belmonte, aos 33'/2ºT (GOI).

Cartões amarelos: Sávio (GOI); William Pottker, Rodrigo Freitas (AVA)

Cartão vermelho: Sávio (GOI)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: