X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Áustria anula Haaland e faz 5 na Noruega na Liga das Nações da Uefa


Ouvir

Escute essa reportagem

Três dias após se tornar o recordista de gols da seleção norueguesa, com 34 gols, o atacante Erling Haaland parou na marcação austríaca e viu sua equipe ser goleada pela seleção anfitriã por 5 a 1, neste domingo, na Raiffeisen Arena, em Linz, pela quarta rodada da Liga das Nações B.

O resultado embolou a briga no Grupo 3 pelas duas vagas às quartas de final da competição: Noruega, Áustria e Eslovênia dividem a liderança, com sete pontos cada uma, enquanto o Casaquistão tem apenas um.

Apesar de os anfitriões apresentarem maior volume de jogo, o confronto foi equilibrado no primeiro tempo. Logo aos 6 minutos, Haaland recebeu o passe na área e acertou a trave direita. Na sequência, aos 8, Arnautovic foi acionado na entrada da área por Baumgartner e bateu no ângulo esquerdo para abrir o placar para a Áustria.

Com o jogo aberto, as duas equipes se revezavam no ataque e criavam chances. Aos 24 minutos, Baumgartner quase ampliou, mas o goleiro Nyland salvou os visitantes. A Noruega pressionou nos minutos finais da primeira etapa e, aos 39, após cobrança de falta de Ryerson, Sorloth cabeceou no canto esquerdo para igualar o placar.

A reação, porém, parou. No segundo tempo, as bolas paradas e as jogadas aéreas se tornaram um pesadelo para os noruegueses. Em menos de 15 minutos, a Áustria já vencia por 3 a 1, com gol de pênalti de Arnautovic, aos 4, e Lienhart, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio, aos 13.

Aos 17 minutos, Posch, também pelo alto, escorou o cruzamento da esquerda de Sabitzer para anotar o quarto gol da Áustria. Aos 26, Sabitzer levantou a bola para Gregoritsch anotar o terceiro gol de cabeça dos anfitriões, fechando o placar em 5 a 1.

O próximo compromisso da Noruega será contra a Eslovênia, no estádio Stozice, em Liubliana, no dia 14 de novembro, às 16h45 (horário de Brasília). No mesmo dia, às 12h, a Áustria visita o Casaquistão, no estádio Central de Almati.

GRÉCIA CONTINUA 100%

A Grécia entrou em campo pressionada após a vitória da Inglaterra sobre a Finlândia por 3 a 1, em Helsinque, mas não desapontou sua torcida e derrotou a Irlanda por 2 a 0, com gols de Bakasetas e Mantalos, neste domingo, no estádio Georgios Karaiskakis, em Pireu.

Assim, a seleção comandada pelo sérvio Ivan Jovanovic chegou a 12 pontos em quatro e manteve a ponta do Grupo 2 com três de vantagem sobre os ingleses, adversários da próxima rodada, em 14 de novembro, às 16h45 (horário de Brasília), no estádio Olímpico de Atenas. Já a Irlanda, que permaneceu com três pontos, enfrentará a lanterna Finlândia, no mesmo horário, no estádio Aviva, em Dublin.

Embalada pela boa campanha, principalmente após o triunfo sobre a Inglaterra no emblemático estádio de Wembley, em Londres, os gregos dominaram os visitantes do início ao fim no primeiro tempo. Apesar da pressão, a equipe pecava nas finalizações, batendo para fora ou parando nas mãos de Kelleher, especialmente nas tentativas de Masouras e Giannoulis.

Logo na primeira investida ao ataque na etapa final, porém, aos 3 minutos, Bakasetas arriscou o tiro de fora da área, a bola desviou no defensor no caminho e enganou Kelleher, que caiu, mas não conseguiu fazer a defesa no seu canto esquerdo.

O gol reduziu o ímpeto grego e os irlandeses passaram a frequentar o campo ofensivo, mas tinha como única jogada os levantamentos na área. Aos 24 minutos, Taylor cabeceou da marca do pênalti e Vlachodimos afastou no reflexo, evitando o empate.

Já nos acréscimos, Kelleher errou a reposição de bola e a entregou para Mantalos, livre, marcar o segundo gol grego e confirmar a vitória.

Pela Liga das Nações C, Ilhas Faroé e Letônia empataram por 1 a 1 e deixaram a Macedônia do Norte, que havia derrotado a Armênia por 2 a 0, mais cedo, disparar na liderança do Grupo 4, com dez pontos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: