X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-MG vence no 'parabéns de Hulk' e impede disparada do Palmeiras


Imagem ilustrativa da imagem Atlético-MG vence no 'parabéns de Hulk' e impede disparada do Palmeiras
Hulk fez a diferença contra o Bahia neste domingo |  Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O fim da manhã deste domingo (25) no Mineirão foi de parabéns para um jogador do Atlético-MG, que viveu momentos especiais na partida contra o Bahia, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Hulk, autor de dois gols, ajudou bastante na vitória do Galo em cima do Tricolor Baiano por 3 a 0. O meia Nathan fechou a conta no Gigante da Pampulha com gol nos acréscimos.

O resultado, além de colocar Hulk, o aniversariante do dia -completou 35 anos-, mais perto da artilharia da competição -são seis gols no Brasileiro e 15 na temporada-, impediu uma disparada do Palmeiras na liderança da Série A. Ao vencer o Fluminense no sábado (24), o Verdão chegou a 31 pontos, enquanto o Galo tem 28 e é o vice líder.

Atlético-MG e Bahia voltam a se encontrar no meio desta semana, mas pela Copa do Brasil. Mineiros e baianos ficam frente a frente no jogo de ida das oitavas de final, na próxima quarta-feira (28), às 21h30, no Mineirão.

SÓ DEU ELE

O encontro entre Galo e Tricolor de Aço começou firme e "bem pegado", com ambas as equipes imprimindo uma marcação forte. Houve na etapa de número um algumas entradas mais duras e que o árbitro até poderia ter aplicado o cartão, mas Rogério de Oliveira Braga preferiu contemporizar e ficar na conversa. Foram 12 faltas nos primeiros 45 minutos, sendo seis cometidas por cada lado.

O primeiro tempo foi mais de força do que técnica, sendo o lance mais perigoso uma bola no travessão de Nacho Fernández, após cobrança de falta. Nesse lance o goleiro do Bahia tocou a ponta dos dedos na bola, movimento crucial para evitar o primeiro gol da partida. O Galo teve mais posse de bola, empurrou o adversário para o campo defensivo, mas sofreu com a marcação baiana.

No segundo tempo, o Atlético-MG seguiu com maior posse de bola e, como o Bahia deu mais espaços, acabou saindo na frente. E o gol foi emblemático, do aniversariante do dia, o atacante Hulk, que garantiu a vitória do Alvinegro.

Depois do gol o Bahia se abriu ainda mais e o Atlético-MG aproveitou para ampliar o placar, mais uma vez com Hulk. O artilheiro atleticano no ano marcou duas vezes para comemorar o aniversário e para alegria da torcida alvinegra. E ainda deu tempo de Nathan fechar a conta do placar elástico a favor do Galo: 3 a 0.

PARABÉNS PARA HULK

O domingo já tinha começado especial para Hulk,com mensagens de comemoração dos seus 35 anos. A data foi comemorada pelo Atlético-MG com uma postagem nas redes sociais. E nada melhor do que comemorar do jeito que jogador do sistema ofensivo gosta, com gol.

OVERDOSE DE MINAS COM BAHIA

O confronto de hoje entre Atlético-MG e Bahia foi apenas o primeiro entre as equipes nos próximos dez dias. Outros dois duelos acontecerão, todos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Neste quarta-feira (28) o Galo volta a receber o Tricolor de Aço no Mineirão para a partida de ida do mata-mata.

CRONOLOGIA DO JOGO

Aos 11 minutos do primeiro tempo, o goleiro do Bahia, Matheus Teixeira, fez um milagre. Com a ponta dos dedos ele impediu um golaço de falta do argentino Nacho Fernández, que acertou o travessão, após cobrança de falta da entrada da área.

Aos 12 minutos do segundo tempo, o atacante Hulk comemorou o aniversário pela primeira vez, com o gol que abriu o placar no Mineirão. O camisa sete tabelou com Eduardo Sasha e chutou para o gol, de cavadinha, para impedir a defesa do goleiro: 1 a 0.

Aos 34 minutos do segundo tempo, Hulk fez o segundo dele no jogo. De pênalti, o camisa sete guardou a bola no canto direito do goleiro Matheus Teixeira, do Bahia: 2 a 0.
Aos 45 minutos do segundo tempo, Nathan fechou a conta do Bahia: 3 a 0.

ATLÉTICO-MG
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô (Réver); Allan, Alan Franco (Tchê Tchê), Dylan Borrero (Sasha) e Zaracho; Nacho Fernández (Hyoran) e Hulk (Nathan). Técnico: Cuca

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Ligger e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick, Lucas Araújo (Matheus Galdezani) e Jonas (Ranieli); Rodriguinho (Maycon Douglas), Rossi (Oscar Ruiz) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Antônio Dib Morais de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Marco Iglésias Araújo Silva (PI)
Gol: Hulk (aos 12' e 34' do 2ºT), Nathan (45' 2ºT)
Cartão amarelo: Rossi (BAH); Dodô, Mariano (CAM)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: