X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-MG reage e busca empate diante do Fluminense em jogo eletrizante em Cariacica


O Fluminense buscava recuperação no Brasileirão após levar 3 a 0 do Corinthians na última rodada, enquanto o Atlético-MG tentava a liderança provisória. Fracassaram em suas metas. Os cariocas abriram dois gols de vantagem em jogo eletrizante no Estádio Estadual Kleber José de Andrade, em Cariacica, mas acabaram cedendo a igualdade em 2 a 2 após Vargas sair do banco para salvar os mineiros.

A igualdade deixa os mineiros em 2º lugar, com nove pontos, empatados com o Botafogo, mas perdendo nos critérios de desempate, enquanto os cariocas permanecem para trás, na 14ª posição, com apenas cinco.

Antes de a bola rolar, houve confusão entre as torcidas do Fluminense e a do Atlético-MG, que queria roubar uma faixa dos cariocas. Houve briga e um atleticano acabou levado a um hospital - recebeu atendimento e passa bem. Na última terça-feira, os atleticanos já haviam se envolvido em problemas com a torcida do Sport após também tentar "roubar" uma faixa dos adversários.

O jogo começou eletrizante, já com pressão do Fluminense, que atuava com as linhas altas. Tanto que o gol não demorou a sair. Aos 4 minutos, em jogada de Douglas Costa e Marquinhos, o camisa 77 foi ao fundo e rolou para Cano, na pequena área, empurrar para o fundo das redes. Na conclusão, o argentino leva uma joelhada acidental nas costas de Scarpa - bastante vaiado pela torcida tricolor durante a partida - e ficou caído, com dores.

A equipe médica do Fluminense prestou atendimento a Cano e o argentino enfim conseguiu se levantar, mas ainda levando a mão às costas, com dores, e preocupando os tricolores.

Melhor, o Fluminense quase ampliou. Aos 14, Ganso veio na corrida e achou Marquinhos pela direita. O camisa 77 tentou o chute, mas foi travado no momento da finalização. A bola sobrou para Arias, que soltou o pé da entrada da área, por cima do gol de Everson.

O Fluminense pressionava o Atlético, que tentava responder em contra-ataques. Logo depois, aos 18, Hulk achou boa bola para Paulinho, que ficou cara a cara com Fábio. O goleiro do Fluminense fez a defesa e, na sobra, Marcelo ficou com a bola.

Após o lance, Marquinhos roubou a bola em jogada rápida. Arias finalizou forte pela esquerda e forçou Everson a saltar e fazer a defesa. O Atlético estava acuado e não conseguia evoluir em campo, com o Fluminense tendo a maioria da posse de bola - quase um jogo de ataque contra defesa.

Nada dava certo aos "visitantes". Arana foi desarmado por Marquinhos, que por sua vez foi travado por Jemerson na sequência. O Fluminense tenta recomeçar "rapidinho", como pedia Diniz na beira do gramado.

Aos 37, Hulk - que completou 100 jogos pelo Atlético no Brasileirão - roubou a bola de Felipe Melo e puxou contra-ataque de três do Galo contra um do Fluminense. Mas o camisa 7 adiantou demais e Manoel salvou com um corte para a lateral. Paulinho ainda parou em boa defesa de Fábio antes do intervalo.

No segundo tempo, o Atlético voltou disposto a empatar a partida, tentando envolver a defesa do Fluminense com jogadas rápidas, mas sem sucesso na hora de concluir. Aos 3, Alan Franco achou Paulinho, que driblou Felipe Melo, entrou na área sozinho e chutou forte. Fábio fez a defesa.

Aos 15, depois de três mexidas na equipe, o Fluminense ampliou com Renato Augusto em seu primeiro lance. Everson errou passe na saída e a bola ficou com Alexsander, que achou o meia, entre três. O camisa 20 estufou as redes do Atlético-MG e marcou seu primeiro gol com a camisa do Fluminense.

O tricolor tratou de baixar o ritmo. Mesmo assim ainda criou. Aos 22, Renato Augusto passou para Jhon Arias, que tocou para Cano. O camisa 14 se complicou no domínio e finalizou por cima do gol de Everson.

O Atlético se mostrava apático em campo e o técnico Milito promoveu duas mudanças: Vargas no lugar de Hulk e Igor Gomes no lugar de Zaracho. As alterações deram resultado imediato. Aos 27, o meio-campista passou em profundidade para o chileno tocar na saída de Fábio e diminuir.

O gol reanimou os visitantes. O Atlético manteve a pressão e empatou novamente com Vargas. Cruzamento certeiro de Arana na primeira trave, o chileno se antecipou e ganhou da marcação de Felipe Andrade. O camisa 11 cabeceou para o fundo das redes e deixou tudo igual em Cariacica.

A próxima partida do Fluminense será contra o Colo-Colo no Chile, na próxima quinta-feira, às 21h, pela Copa Libertadores. O Atlético-MG joga contra o Rosário Central na Argentina, na próxima terça-feira às 19h - também pela competição.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 2 x 2 ATLÉTICO-MG

FLUMINENSE - Fábio, Marquinhos, Manoel, Felipe Melo (Felipe Andrade) e Marcelo; Martinelli, Lima (Terans), Ganso (Renato Augusto), Douglas Costa (Alexsander), Cano (Kauã Elias) e Arias. Técnico: Fernando Diniz.

ATLÉTICO-MG - Everson, Saravia, Battaglia, Jemerson (Rômulo) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Igor Gomes), Gustavo Scarpa (Alisson), Hulk (Vargas) e Paulinho (Cadu). Técnico: Gabriel Milito.

GOLS - Cano, aos 4 minutos do primeiro tempo; Renato Augusto, aos 15, Vargas, aos 27 e aos 36 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Diogo Barbosa, Arias, Cano, Felipe Melo e Ganso (Fluminense); Jemerson e Paulinho (Atlético-MG).

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Estadual Kleber José de Andrade, em Cariacica (ES).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: