X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atleta capixaba concorre a prêmio de melhor do mundo no Beach Soccer

É a segunda vez que uma atleta do Espírito Santo concorre ao prêmio de melhor do mundo


Ouvir

Escute essa reportagem

A corrida pelo prêmio de melhor jogadora do mundo de Beach Soccer está próxima a linha de chegada e, neste ano, a capixaba Bárbara Colodetti está entre as três finalistas. A lista foi divulgada nesta quinta-feira (20), pela Federação Internacional de Futebol de Praia - o Beach Soccer Worldwide. O evento de premiação acontece no dia 6 de novembro, em Dubai.

É a segunda vez que uma atleta do Espírito Santo concorre ao prêmio de melhor do mundo. Em 2017, a mineira Letícia Villar, que mora em terras capixabas, também esteve no Top 3 mundial.

Além de Bárbara Colodetti, a maranhense Adriele Rocha e a espanhola Andrea Mirón também disputam o prêmio. É a quarta vez consecutiva que Adriele concorre entre as melhores do mundo, no entanto, o título ainda não foi conquistado por brasileiras.

Bárbara Colodetti

A capixaba possui uma trajetória de muitas conquistas no Beach Soccer. Em 2019, ela foi a primeira estrangeira a participar do Campeonato Russo feminino da modalidade - um dos torneios mais fortes do mundo. Para completar, a atleta sagrou-se campeã com a camisa do WFC Zvezda.

Em outubro do mesmo ano, ela esteve entre as convocadas para a primeira seleção brasileira de Beach Soccer feminino. Naquela ocasião, o Brasil disputou os Jogos Mundiais de Praia, em Doha, no Qatar, onde conquistou a medalha de bronze. Já em novembro, a seleção disputou o torneio sul-americano "Conmebol Festival Evolución de Beach Soccer Feminino" e conquistou a medalha de prata.

Já neste ano, Bárbara Colodetti voltou a impressionar. A atleta foi campeã do World Winners Cup e conquistou o triplete na Espanha, ou seja, venceu três competições com a equipe AIS Playas de San Javier.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: