X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Athletico-PR aposta em tabu para buscar a reabilitação e derrubar os 100% do Internacional


Motivado após vencer o atual campeão Palmeiras na Arena Barueri e defendendo os 100% de aproveitamento, o Internacional enfrenta o Athletico-PR neste domingo, às 16h, da Ligga Arena, em Curitiba (PR), pela terceira rodada. Diferente do rival, o time paranaense começou o torneio criando muita expectativa, mas tomou um baque ao perder para o Grêmio no jogo passado.

O Inter, que teve um tempo maior para se preparar por ter sido eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho, começou vencendo o Bahia por 2 a 1, no Beira-Rio, e, posteriormente, o Palmeiras, por 1 a 0. Já somou seis pontos e briga pela liderança.

O Athletico-PR, por sua vez, estreou fazendo 4 a 0 no Juventude, na Ligga Arena. Mas, em Porto Alegre, perdeu para o Grêmio por 2 a 0, ficando com três pontos em posição intermediária.

O time paranaense defende um longo tabu contra o Internacional quando atua na Arena da Baixada, agora denominada de Ligga Arena. A última derrota aconteceu em 2014, quando perdeu por 1 a 0. Durante este período, foram oito jogos, com cinco vitórias atleticanas e três empates.

Do lado do Athletico, Cuca deve continuar rodando o elenco. Ele não tem mais o zagueiro Pedro Henrique, que foi anunciado pelo Red Bull Bragantino. Enquanto aguarda o retorno do meia-atacante Nikão, liberado pelo São Paulo, vai apostando no que tem de melhor.

Leo Godoy pode voltar a ser titular da lateral-direita no lugar de Madson. O artilheiro Pablo, preservado no embate contra o Grêmio, também deve iniciar entre os 11. Com isso, Mastriani ficará como opção entre os reservas.

"Este jogo não será um jogo qualquer. É para a gente provar que o duelo contra o Grêmio foi um jogo atípico e que vamos tirar lições dele. Vamos enfrentar o Inter para buscar a vitória, com muita agressividade e eficácia", disse o treinador.

Time que está ganhando não se mexe, é com essa expressão que Eduardo Coudet deve se apoiar para escalar o Internacional. Muito bem contra o Palmeiras, o atacante Wesley deve continuar entre os titulares, ao lado de Wanderson e Borré.

"Trabalhamos para brigar pelos títulos. Ninguém pode assegurar o título, mas o grupo está convencido. Estão muito bem. Acreditam na forma de jogar. Às vezes, o resultado não vem, mas a ideia pode sustentar. Os jogadores têm todo o mérito. É um grande grupo e merece esta e muitas mais. Temos de continuar a preparar cada jogo para ganhar. Em casa ou fora", afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X INTERNACIONAL

ATHLETICO-PR - Bento; Leo Godoy, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho, Julimar e Cuello; Canobbio e Pablo. Técnico: Cuca.

INTERNACIONAL - Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique e Maurício; Wesley, Borré e Wanderson. Técnico: Eduardo Coudet.

ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG).

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: